Fotos: reprodução / Instagram

Adele publica foto de biquíni em data festiva e é acusada de apropriação cultural

A cantora Adele publicou uma foto nas redes sociais onde aparece de biquíni e celebra o Carnaval de Nothing Hill, uma data festiva de Londres, na Inglaterra. O evento local acabou sendo cancelado devido à pandemia do novo coronavírus, mas a artista decidiu celebrar direto de sua casa.

Na imagem, Adele aparece com a parte de cima do biquíni, estampado com a bandeira da Jamaica. Da cintura para baixo, ela está de calças. Além disso, a cantora está usando um acessório de asas, na cor amarela, e um penteado com tranças.

“Feliz com o que seria o Carnaval de Notting Hill, minha amada Londres”, afirmou ela, brevemente, na legenda da publicação. Por fim, ela usou a sigla “GBJM”, que faz alusão a uma união entre a Grã-Bretanha e a Jamaica. Veja:

Foto: reprodução / Instagram

A postagem gerou bastante repercussão por vários motivos. Alguns internautas destacaram a nova silhueta de Adele, que emagreceu muito nos últimos tempos. Já outros criticaram a cantora, a acusando de apropriação cultural por usar um visual típico da cultura negra na região do Caribe.

Os comentários negativos amenizaram após alguns seguidores de Adele explicarem que o Carnaval de Nothing Hill celebra justamente as influências do Caribe no Reino Unido. A cantora estava apenas fazendo uma homenagem à região.

A forma física de Adele

Foto: reprodução / Instagram

No mês de maio, Adele surpreendeu a todos ao publicar uma foto em que aparece bem mais magra. Na postagem, ela celebrava seu 32° aniversário.

Veja também:
Péricles revela como está a vida com novos hábitos de alimentação e exercícios

Desde 2019, as raras fotos da cantora em público ou nas redes sociais indicavam que ela estava perdendo peso. Uma fã, chamada Lexi Larson, disse ao site da revista ‘People’ que se encontrou com a artista em um passeio na praia, ao lado do também cantor Harry Styles, e que ela teria dito que perdeu cerca de 45 quilos.

Diante da repercussão causada pela nova silhueta de Adele, o personal trainer Pete Geracimo, que ajudou a cantora em seu processo de emagrecimento, divulgou um texto nas redes sociais para defendê-la. Alguns internautas chegaram a dizer que ela havia emagrecido como uma “estratégia de marketing”.

Após explicar que o foco era se manter saudável, não a aparência, e que mudanças eram necessárias a partir do momento em que ela deu à luz seu primeiro filho – e se divorciado recentemente –, o personal trainer garantiu que a cantora fez tudo isso por ela, não por “marketing” ou para ser um “exemplo” a ninguém. “Ela não perdeu peso para fazer os outros se sentirem mal com eles próprios. Essa transformação não tem nada a ver comigo ou com você. É sobre a Adele e como ela quer viver a vida dela”, afirmou, em trecho da postagem.

View this post on Instagram

5 ciders in 👌🏻

A post shared by Adele (@adele) on

Veja também:
Quanto artistas e influenciadores cobram por live? Veja os valores, segundo jornalista
Compartilhar