Foto: Reprodução estudante puc - sequestro

Aluno de faculdade particular é preso por sequestrar amigo

Fernando de Souza das Neves, aluno do curso de Fonoaudiologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), foi preso acusado de sequestro no campus de Perdizes, localizado na zona oeste de São Paulo.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

A prisão, efetuada por policiais civis à paisana na manhã desta quarta-feira (20), está relacionada ao sequestro de um jovem estudante de Direito de 18 anos, ocorrido em 5 de dezembro.

A operação, conduzida pela Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil, resultou também na prisão de Jeferson Gustavo Oliveira da Silva e na apreensão de um adolescente, revelando um enredo marcado por traição e violência.

O caso se desenrolou quando o jovem sequestrado, sob o pretexto de celebrar a aquisição de um novo apartamento, foi convidado por Fernando para, supostamente, fumar maconha nas proximidades.

No entanto, essa reunião casual rapidamente tomou um rumo sombrio quando criminosos se aproximaram, iniciando o sequestro que já havia sido planejado.

A vítima foi mantida em cativeiro por aproximadamente 24 horas, período durante o qual os sequestradores exigiram um resgate de R$ 50 mil.

Em um momento de desespero, a família do estudante recebeu vídeos aterrorizantes mostrando-o sob ameaça de uma arma e sendo agredido.

Veja também:
João Vicenti, gaiteiro da banda Nenhum de Nós, morre aos 58

“Um garoto de 18 anos achou que ia se encontrar com um amigo que conheceu na faculdade, mas foi arrebatado por criminosos“, declarou o delegado Fábio Nelson Fernandes, da DAS.

A revelação de que Fernando, estudante do curso de Fonoaudiologia da PUC, seria o mentor intelectual por trás desse crime chocou todos que acompanharam o caso.

Aluno PUC sequestro

Foto: Reprodução

Sequestro do amigo

Após intensas negociações e uma operação policial ágil, a vítima foi liberta sem o pagamento integral do resgate exigido. A libertação trouxe alívio, mas deixou uma marca na comunidade da PUC e nos familiares envolvidos.

A prisão de Fernando ocorreu nesta quarta (20), enquanto o mesmo desfrutava de um momento de lazer no bosque do campus.

Inicialmente identificado como estudante de fisioterapia, correções posteriores confirmaram sua matrícula no curso de Fonoaudiologia.

A PUC-SP, por meio de nota, confirmou a ocorrência da prisão em suas dependências, destacando que colabora com as investigações. A instituição enfatizou a importância da segurança de seus alunos e compromisso com a justiça.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Homem pega 21 anos de prisão após sequestro dos cães de Lady Gaga