O cenário é de tensão para os fãs do grupo Molejo, após Anderson Leonardo, o líder da banda, sofrer uma grave piora em seu estado de saúde.
Tratando um câncer na região inguinal desde 2022, o artista de 51 anos enfrenta momentos desafiadores no Hospital Unimed, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Na manhã desta sexta-feira (26), a assessoria do Molejo confirmou ao portal ‘G1’ que o cantor teve um agravamento em seu quadro clínico e foi readmitido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após um breve período no quarto hospitalar. O estado de Anderson é considerado gravíssimo.
Em comunicado, o Hospital Unimed-Rio esclareceu a situação.
“Anderson de Oliveira foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente dessa unidade“, declarou Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico.
Anteriormente, no fim de março, o músico já havia enfrentado complicações sérias, necessitando de internação na UTI por quatro dias devido a uma insuficiência renal.
Recuperando-se brevemente, ele havia retornado ao quarto no início de abril para continuar seu tratamento com imunoterapia e medicações voltadas ao alívio da dor.
A situação atual retrata o delicado estado de saúde de um dos ícones do pagode brasileiro, gerando grande preocupação entre admiradores e familiares.
“Força, Anderson, você vai sair dessa!”, disse um fã nas redes sociais, ao ficar sabendo do agravamento do caso do cantor.
“Meu Deus, que situação horrível. Torcendo pela sua recuperação, Anderson!“, comentou um admirador no ‘X’. “O Molejo fez parte da minha juventude! Melhoras, Anderson!”, desejou uma fã.
Andrezinho do Molejo pede pensamento positivo para Anderson; estado é grave
#COMENTE