Foto: divulgação

André Valadão diz que igreja não é para gays: ‘entender o lugar de cada um’

O cantor e pastor André Valadão gerou polêmica com uma resposta a um fã na rede social Instagram. Em uma interação com perguntas enviadas por seguidores, por meio da ferramenta Stories de sua conta, o artista disse que igreja não é lugar ideal para gays.

A questão que provocou a resposta de André Valadão dizia: “Dois rapazes que são membros da igreja estão namorando, expulsa ou deixa na igreja?”.

Valadão, inicialmente, declarou: “Eles podem ir para um clube gay ou coisa assim, mas na igreja não dá. Esta prática não condiz com a vida da igreja”.

Veja também:
Cassiane é criticada por violência doméstica em clipe e minimizar Covid em live

Em seguida, o pastor e cantor disse que há “muitos lugares que gays podem viver sem qualquer forma de constrangimento”. “Mas a igreja é um lugar para quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre a igreja expulsar, é sobre entender o lugar de cada um”, afirmou.

Foto: reprodução / Instagram

A declaração de André Valadão não está mais no ar na página dele no Instagram. O site ‘NaTelinha’ afirma que o post foi apagado, mas como se tratava de um Story, que fica disponível por apenas 24 horas, o tempo de visualização pode ter acabado.

Porém, o print com a fala do cantor e pastor viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões. Muitos internautas se posicionaram de forma contrária à opinião dele.

Veja também:
Priscilla Alcântara critica religiosos contra aborto de menina de 10 anos estuprada

“Em qual parte da bíblia é pra gente colocar os gays pra fora da igreja?”, questionou um usuário de Twitter. “Amado, quem quiser provar o inferno na terra que vá. Igreja, especialmente evangélica, é terreno do diabo com tudo que não presta. Estelionato, chantagem, abuso psicológico, crime de morte, crime de ódio”, disse outro. “Nem Jesus entraria nessas igrejas de hoje em dia”, comentou uma terceira.

Veja outras reações a seguir:

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar