Fotos: Reprodução/Instagram anitta

Anitta se estranha com cantor estrangeiro nas redes sociais

Na semana em que o Dia Internacional da Mulher é comemorado no mundo todo, Anitta se deparou com uma fala machista vinda do cantor de reggaeton porto-riquenho Arcangel – com quem ela gravou um feat no ano passado – e respondeu no seu próprio Instagram: “não têm nada de cavalheiro”.

Na terça-feira Arcangel resolveu utilizar a função Stories de sua conta no Instagram para emitir uma opinião extremamente preconceituosa e antiquada sobre as mulheres e a exposição de seus próprios corpos nas redes sociais.

“Querem que te respeite como mulher, blablablá! Mas você continua mostrando a bunda nas redes sociais por curtidas! As mulheres que se comportam se diferem, e se catalogam como damas”, escreveu o artista.

Veja também:
Após dias intensos, Anitta passa mal em casa e precisa ser internada às pressas

Obviamente o post não foi direcionado para a funkeira brasileira, mas Anitta fez questão de se pronunciar em nome de todas mulheres.

Ela publicou uma foto de biquíni e, na legenda, alfinetou Arcangel de forma clara o chamando de incoerente ao pensar que as mulheres que mostram seus corpos não merecem respeito.

“Esta sou eu, mostrando minha bunda no meu Instagram. Agora uma pergunta temática especial para o Dia da Mulher de ontem… Você pode usar bundas femininas em seus clipes e escrever músicas explícitas para obter visualizações, mas ao mesmo tempo dizer que as mulheres que mostram SEUS PRÓPRIOS C*S em suas redes sociais não merecem respeito? Estou confusa”, questionou ironicamente a cantora.

Ela criticou a fala do artista afirmando que de “cavaleiro” homens que pensam como ele não têm nada.

“Busquei o significado de dama e cavalheiro no Google, e cheguei à conclusão de que faço mais justiça à palavra do que muitos caras por aí que querem mulheres damas, mas não têm nada de cavalheiro”, escreveu.

Para fechar com chave de ouro, Anitta parabenizou todas as mulheres pelo dia especial e pediu por mais coerência no mundo.

“Feliz Dia das Mulheres. Que merecem respeito com ou sem bundas. Seja no seu Instagram ou em videoclipes de homens que acreditam que deve haver mulheres de um tipo para explorá-las no que lhes convém e mulheres de outro tipo para torná-las suas. Paz, amor e coerência”, concluiu ela.

Confira a publicação e a legenda, em espanhol:

Outros artistas como Diplo, Ozuna, Gloria Grove e até a norte-americana J.Lo reagiram à resposta da Poderosa.

O astro espanhol Alejandro Sanz também saiu em defesa da cantora. Ele falou sobre o assunto em sua própria conta do Twitter, exaltou a liberdade e ainda brincou que também mostraria a bunda – se tivesse uma que fosse bonita de ser ver.

“Eu mostraria minha bunda em fotos se não fosse o fato de que não sou responsável pelos transtornos que isso possa causar. Anitta, viva a liberdade de mostrar o que cada um quer!. Em plena pandemia, e tão metido”, alfinetou o artista, completando com um emoji vomitando.

Veja:

Arcangel pede desculpas para Anitta

Nesta quarta (10), Anitta publicou uma série de vídeos em seus Stories no Instagram para contar que conversou com Arcangel e ele se desculpou – e se explicou – sobre fala machista.

Segundo a cantora, ele contou que a publicação foi direcionada a uma pessoa específica após alguns acontecimentos pessoais e não para as mulheres em geral. O cantor se mostrou arrependido e aberto ao diálogo para aprender.

Eu creio que nada sai do 0 para 100 em duas horas de conversa, então, creio que seja um processo. Os homens são machistas, pensam coisas equivocadas sobre as mulheres porque nasceram e cresceram aprendendo errado”, disse Anitta.

A cantora usou sabiamente a visibilidade que tem – 50 milhões de pessoas a acompanham nas redes – e defendeu a liberdade das mulheres“As mulheres têm que ser livres para fazer o que quiserem com seus corpos, com suas vidas”. 

“Se eu canto que vou em festas, que sou louca e tal, quero seguir tendo respeito. Não há mulher para isso ou para aquilo”. 

Anitta concluiu afirmando que não está brigada com Arcangel e citou o motivo dela ter feito questão de se pronunciar publicamente.

“Esta mensagem é muito mais geral, pois há muita gente que não fala em suas redes sociais, mas pensam e agem assim em suas vidas. (…) Só estou dizendo que esse tipo de coisa muda a vida de muitas mulheres, da indústria em geral, e a forma como a sociedade se comporta”, declarou a cantora.

Assista o videoclipe do feat de Anitta e Arcangel, ‘Tócame’:

Novo ‘pupilo’ de Anitta aguarda maioridade para ser empresariado pela funkeira

Compartilhar