Foto: Divulgação anitta

Anitta dá aula de marketing para explicar bumbum à mostra no Carnaval

A cantora Anitta chamou a atenção durante suas aparições no Carnaval de 2020 por um detalhe em seu visual: o bumbum sempre era destaque.

Na época, ela resolveu explicar o motivo disso e acabou dando uma verdadeira aula de marketing nas redes sociais, provando que há muita gente preparada por trás de sua meteórica carreira e que ela mesma sabe bem quais caminhos tomar para estar sempre em evidência.

No Instagram, uma fã questionou a cantora por estar sempre com o bumbum à mostra. Em resposta, Anitta explicou o look em detalhes.

Veja também:
Anitta rebate motorista que assediou passageira usando 'short de Anitta'

“Isso se chama estratégia de continuidade. É uma das táticas para transformar seu produto em algo além da oferta principal, no meu caso, a música”, disse a cantora, que falou ainda sobre pulverização de marca, outro conceito da área de marketing e publicidade.

A artista completa: “Repare que desde o Rock in Rio só usei o mesmo estilo de cintura baixa com calcinha pro alto. Este mês os shorts da coleção mal chegaram e já estão sold out [esgotados] em todas as lojas. Agora a continuidade é esta”.

Por fim, ela conclui: “Se você pesquisar já vai ver várias pessoas se fantasiando dessa forma no Carnaval. Assim você pulveriza sua marca de maneira natural e indireta, não ficando dependente 100% do desempenho de seu produto principal. Sua marca continua em alta. Lá na frente, a gente tira o proveito projetado dessa criação e partimos para outra. Beijos”.

Confira a resposta completa de Anitta:

Que Anitta é um fenômeno popular, ninguém duvida. Seu nome está sempre em alta, mesmo que nem sempre por bons motivos, mas ela consegue se manter em evidência como poucos artistas no Brasil.

Além do visual focado no bumbum, a cantora também passou o Carnaval de 2020 usando fantasias que remetiam a animais, como abelhas, sapos e pandas, mostrando engajamento com a causa ambiental. Ela também tem um contrato com a grife brasileira Colcci.

Veja algumas das roupas de Anitta no Carnaval 2020:

View this post on Instagram

Pronta para o sair com nosso trio em Salvador. Hoje vamos falar das abelhas? 🐝 Nós humanos nos achamos superiores e bem mais importantes que todos os outros animais. Mas a realidade é que somos todos conectados. As abelhas, que são insetos polinizadores, segundo a FAO, são responsáveis por 75% de toda a produção de alimentos do mundo. Alimentos para a nossa sobrevivência e de todo o ecossistema. Além disto, elas são fundamentais para a sobrevivência das florestas tropicais: Sem a polinização desses insetos, teríamos uma alteração de todo o ecossistema e clima do planeta o que acarretaria danos irreversíveis, ameaçando a sobrevivência na Terra. Nós, infelizmente, desconhecemos isso e matamos as abelhas de diversas formas. Desmatamos, tirando delas locais de moradia e de alimento, produzindo e consumindo mel, enquanto muitas morrem durante o processo de produção desse alimento, e usando venenos em excesso na indústria agrícola. Infelizmente, o Brasil liberou ainda mais o uso de agrotóxicos, que colocam as abelhas em risco de morte e extinção. Elas estão seriamente ameaçadas, e consequentemente nós tb estamos.

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on

Veja também:
Vídeo de Anitta recusando atender criança em gravação de clipe gera polêmica
Compartilhar