A cantora Anitta chamou a atenção durante suas aparições no Carnaval de 2020 por um detalhe em seu visual: o bumbum sempre era destaque.
Na época, ela resolveu explicar o motivo disso e acabou dando uma verdadeira aula de marketing nas redes sociais, provando que há muita gente preparada por trás de sua meteórica carreira e que ela mesma sabe bem quais caminhos tomar para estar sempre em evidência.
No Instagram, uma fã questionou a cantora por estar sempre com o bumbum à mostra. Em resposta, Anitta explicou o look em detalhes.
“Isso se chama estratégia de continuidade. É uma das táticas para transformar seu produto em algo além da oferta principal, no meu caso, a música”, disse a cantora, que falou ainda sobre pulverização de marca, outro conceito da área de marketing e publicidade.
A artista completa: “Repare que desde o Rock in Rio só usei o mesmo estilo de cintura baixa com calcinha pro alto. Este mês os shorts da coleção mal chegaram e já estão sold out [esgotados] em todas as lojas. Agora a continuidade é esta”.
Por fim, ela conclui: “Se você pesquisar já vai ver várias pessoas se fantasiando dessa forma no Carnaval. Assim você pulveriza sua marca de maneira natural e indireta, não ficando dependente 100% do desempenho de seu produto principal. Sua marca continua em alta. Lá na frente, a gente tira o proveito projetado dessa criação e partimos para outra. Beijos”.
Confira a resposta completa de Anitta:
Silêncio, Anitta empresária está dando aula. 🤫 pic.twitter.com/SKsVSKZlVX
— Acesso Anitta (@AcessoAnittaR) February 25, 2020
Que Anitta é um fenômeno popular, ninguém duvida. Seu nome está sempre em alta, mesmo que nem sempre por bons motivos, mas ela consegue se manter em evidência como poucos artistas no Brasil.
Além do visual focado no bumbum, a cantora também passou o Carnaval de 2020 usando fantasias que remetiam a animais, como abelhas, sapos e pandas, mostrando engajamento com a causa ambiental. Ela também tem um contrato com a grife brasileira Colcci.
#COMENTE