Fotos: reprodução / RedeTV e Instagram arnaldo saccomani pabllo vittar

Arnaldo Saccomani elogia Anitta e critica voz de Pabllo Vittar: ‘ofende ouvidos’

O produtor Arnaldo Saccomani, que foi jurado de programas de calouro como ‘Ídolos’ e ‘Astros’, falou sobre alguns artistas contemporâneos em entrevista ao programa ‘Sensacional’, da RedeTV!. Ele fez críticas à performance vocal de Pabllo Vittar e elogiou o trabalho de Anitta.

Embora declare admirar a representatividade LGBT de Pabllo Vittar, Arnaldo Saccomani aponta que o trabalho da drag queen “ofende os ouvidos”. “Respeito muito pela comunidade que representa. Agora, não quer dizer que possa cantar e ofender meus ouvidos. Não tem domínio de voz”, afirmou.

Veja também:
Pabllo Vittar diz que governo faz vista grossa com relação a mortes na pandemia

Por outro lado, o produtor elogiou Anitta, não só pelos vocais, como, também, pela forma como se apresenta. “Amo (Anitta)! O timbre da voz e presença de palco. Ela é boa, afinada. Adoro os hits do início da carreira dela, ‘Show das Poderosas'”, disse.

Ainda durante o bate-papo, ele revelou que gostaria de ter trabalhado com Xuxa, apresentadora que já gravou vários discos, e Roberto Carlos. Sobre a ‘Rainha dos Baixinhos’, Saccomani declarou: “Sempre sonhei em produzir a Xuxa e nunca consegui. Sempre tive um pé no SBT e ela era global. Ia fazer dela uma artista do mundo, internacional”.

Veja também:
Xuxa anuncia turnê de despedida e aposentadoria da carreira como cantora

Com relação a Roberto Carlos, o ex-jurado do ‘Ídolos’ comentou: “Nunca consegui que o Roberto Carlos gravasse uma música minha, mas também nunca mandei, porque fico sem graça”.

Em aproximadamente cinco décadas de carreira, Arnaldo Saccomani trabalhou com artistas do porte de Tim Maia, Fábio Jr, Rita Lee, Ronnie Von, Luis Miguel e Dominó. O produtor também é creditado como um dos responsáveis por divulgar, inicialmente, grupos de pagode romântico que estouraram na década de 1990, além de ser o “olheiro” que fez Tiririca ser contratado por uma gravadora.

Veja também:
Roberto Carlos: a verdade sobre como o cantor perdeu a perna

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.