Pabllo Vittar fez críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro durante entrevista ao programa ‘Altas Horas’, da TV Globo, no último sábado (20). A cantora drag queen afirmou que a gestão atual tem feito “vista grossa” com relação às mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus. O país já registra mais de 50 mil óbitos pela doença.
“A gente vê que o governo simplesmente faz vista grossa como se essas pessoas não existissem. Fico triste quando acordo de manhã, ligo o jornal e já tem notícias tão ruins e devastadoras que acontecem com o desgoverno do país, com as pessoas morrendo. Pessoas inocentes, que precisam da nossa ajuda”, afirmou.
Ainda durante a entrevista, Pabllo disse que os artistas precisam se posicionar mais em suas redes sociais a respeito do que acontece no Brasil atualmente. “Nós artistas temos o dever de usar as nossas redes sociais e nossa voz. Já que temos essa plataforma tão grande, por que não mostrar a verdade que o governo tenta esconder?”, declarou.
Atualmente em isolamento na cidade de Uberlândia (MG), Pabllo Vittar declarou que o coronavírus forçou o cancelamento de vários de seus planos. A artista lançou seu terceiro álbum de estúdio, ‘111’, em 24 de março – poucos dias após a pandemia ter sido declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A ideia era viajar pelo mundo para divulgar o novo disco, que traz músicas em português e inglês. De acordo com a cantora, o ano de 2020 representaria o “auge” de sua carreira até o momento, com direito a um show no festival Coachella, dos Estados Unidos – um dos maiores eventos de música do mundo.
Em outro momento da entrevista, Pabllo afirmou que será uma pessoa “mais paciente e mais aberta a ouvir as críticas construtivas” após a pandemia do novo coronavírus. “Nessa pandemia, tenho visto muito o amor dos meus amigos que eu não imaginava que seria tão forte assim, nesses momentos temos sido um campo de apoio para nossas ansiedades, medos, vou ser uma pessoa mais amável, mais do que já era”, disse.
#COMENTE