Foto: Rafa Mattei / divulgação cifras ivete sangalo 2

Ivete Sangalo revela por que não se manifesta diante de boatos e Faustão a elogia

Ivete Sangalo está “blindada” contra fofocas e rumores. Em entrevista ao programa ‘Domingão do Faustão’, no último domingo (21), ela falou sobre a forma como lida com boatos a seu respeito e arrancou elogios do apresentador Fausto Silva ao revelar que prefere não alimentar esse tipo de situação.

Nos últimos dias, o nome de Ivete Sangalo esteve relacionado com uma série de fofocas envolvendo Anitta, dando a entender que as duas não seriam amigas. Em um áudio vazado pelo jornalista Leo Dias, a voz de ‘Show das Poderosas’ revelou uma suposta situação desagradável envolvendo as duas nos bastidores do próprio ‘Domingão do Faustão’. Em outro, divulgado por Ludmilla, a cantora chega a dizer que os fãs dela não gostam de Ivete.

Veja também:
Ludmilla divulga áudios de Anitta, revela brigas e diz que era chamada de 'projeto de Alcione'

Mesmo diante de tantas fofocas, a artista baiana não se pronunciou em nenehum momento. Agora, em entrevista ao ‘Domingão’, foi convidada apenas a falar sobre o fato de, nas palavras de Fausto Silva, “não perder tempo com briguinhas bestas” e, em vez disso, “ter preocupação de somar”, postura que foi elogiada pelo apresentador.

Ivete declarou que a sociedade já tem tantos assuntos para lidar e que, por isso, não dá atenção para “histórias que vêm de canais negativos”. “Digo para outras colegas que o mais importante é quando você reconhece a sua essência, a sua verdade. E que não há nada que o outro diga que possa arriscar a sua integridade”, afirmou.

A cantora pontuou que se sente “naturalmente fortalecida” quando reconhece quem é e suas conquistas. “Quando você responde (a fofocas), você canaliza isso, um amplificador de ideias negativas. Reforça aquelas atitudes mesquinhas, sem nenhuma estrutura. Tenho a compreensão do distanciamento emocional dessas circunstâncias, de quantas necessidades e estratégias existem nessas brigas”, disse.

Dessa forma, Ivete Sangalo comentou que casos envolvendo fofocas de celebridades são “uma perda de tempo”. “Prefiro ser um canal para falar de coisas que tenham relevância, como a discussão sobre o racismo. Não fofoca, não disse-me-disse. Vamos falar de fatos que tem relevância. Tenho vergonha de pegar o meu tempo e destinar a essas arestas de quem não tem o que fazer”, afirmou.

Anitta e Ivete Sangalo

No fim do último mês de maio, o jornalista Leo Dias divulgou uma série de áudios que revelam detalhes da relação de Anitta com outros famosos. Em um deles, a cantora teria acusado de Ivete Sangalo de tentar gerar uma briga com Claudia Leitte, anos atrás, quando a ‘Poderosa’ foi convidada para participar do ‘Domingão do Faustão’.

Na época, segundo o áudio, Anitta foi convidada para participar de um DVD de Claudia Leitte, mas recusou por suposta influência de Preta Gil. De acordo com a gravação, Preta teria dito a Anitta que se ela aceitasse o convite de Claudia, não seria chamada para cantar com Ivete Sangalo.

Então, conforme a mensagem de áudio na voz de Anitta, entraria em cena a própria Ivete Sangalo. “Ela [Ivete] me chamou em um canto e falou: ‘queria muito te chamar para o meu DVD, só que tem um problema, a outra lá (Claudia) te chamou e você não foi’. E eu fui murchando. E ela falou: ‘mas e se eu ficasse sem saída… você vai no Faustão?’. Eu falei que ia, aí ela falou: ‘você vai lá e quando tiver ao vivo, você fala que é minha fã e pede para participar do DVD, aí vou ficar sem saída, vou ter que deixar e não vai ter problema nenhum””, diz.

Em outra gravação de áudio, divulgada por Ludmilla, Anitta dá a entender que os fãs dela não gostam de Ivete Sangalo. A situação foi abordada após Lud ter sido criticada, ainda em 2019, por ter exaltado o fato de Ivete ter cantado a música ‘Onda Diferente’, colaboração das duas funkeiras com Snoop Dogg, em um show no Rock in Rio.

Veja também:
Ludmilla divulga áudios de Anitta, revela brigas e diz que era chamada de 'projeto de Alcione'

Na época, Ludmilla publicou que se sentia honrada por ter uma música composta por ela sendo cantada pelo público do Rock in Rio. Os fãs de Anitta a atacaram por ter dito que era a única autora da canção, pois as duas foram creditadas como compositoras.

No fim das contas, Ludmilla realmente era a compositora e Anitta foi creditada sem que ela soubesse. Lud acabou descobrindo isso posteriormente, o que motivou a briga entre as duas. Porém, no registro de 2019, as duas falaram sobre o assunto pelo WhatsApp e Anitta disse que os fãs reagiram mal por causa de Ivete, com quem ela teria “uma certa história”.

Veja também:
Em áudios vazados, Latino diz que foi humilhado por Anitta na frente de rappers gringos

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.