Foto: Blad Meneghel / divulgação xuxa-cantora

Xuxa anuncia turnê de despedida e aposentadoria da carreira como cantora

A apresentadora Xuxa, que tem carreira de sucesso como cantora, anunciou que se aposentará dos trabalhos na música. A novidade foi revelada em entrevista à revista ‘Marie Claire’.

Xuxa contou que os shows marcados para 2020 seriam os últimos da carreira dela como cantora. Porém, essas apresentações foram transferidas para 2021, devido à pandemia do novo coronavírus.

“Eu tinha 14 shows marcados para este ano, que não vão sair. Vão ficar para o ano 2021, vamos falar assim. Então a nave vai parar em alguns lugares e, se ano que vem voltarmos com os shows, eu acho que serão os últimos”, afirmou.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

A ‘Rainha dos Baixinhos’ disse que quer realizar seus shows para locais onde ainda não teve a oportunidade de levar. “Eu queria ir para lugares onde a nave não foi, queria ir para onde não pude fazer este show para vir com a memória afetiva das pessoas, com a nave descendo, paquitas, músicas de antigamente”, disse.

Ainda durante a entrevista, ela revelou que pretende gravar esses shows para compor um documentário. “Gostaríamos de gravar tudo isso. Existe uma baita possibilidade de gravarmos e fazermos um documentário em cima de tudo isso”, declarou.

Um filme no formato cinebiografia, contando a história de Xuxa, também deve ser produzido. O longa será intitulado ‘Rainha’. “Começaríamos a gravar o filme agora em julho, tudo está freado, por causa da pandemia, mas não paramos de falar sobre isso. Continuamos falando das minhas histórias. O filme, provavelmente, deve ser começado a falar em julho do ano que vem”, comentou.

Confira a entrevista na íntegra:

A carreira musical de Xuxa

Xuxa tem uma carreira musical de sucesso. Embora ela diga que não se considera cantora, a artista gravou mais de 25 álbuns de estúdio e vendeu, pelo menos, 50 milhões de cópias, sendo um dos nomes que mais comercializaram discos em todo o Brasil.

Até hoje, Xuxa ocupa quatro posições entre os 10 discos recordistas de vendas no lançamento em todo o Brasil – todos eles com títulos adaptados com o clássico X. O trabalho de maior sucesso dela é ‘Xou da Xuxa 3’ (1988), segundo disco mais comercializado da história da música no Brasil, com 3,2 milhões de aquisições por parte dos fãs.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar