p9

Banda P9 proibia integrante de se assumir como gay; hoje, ele tornou-se drag queen

A boyband brasileira P9, criada em 2012 e composta por quatro integrantes, fez bastante sucesso e chegou a emplacar algumas canções na trilha sonora de novelas. Um dos membros era Guilherme ST, que se tornou drag queen. Em entrevista, ele revelou que foi impedido de assumir sua homossexualidade na época em que estava no grupo.

Para o canal Pheeno, do YouTube, Guilherme disse que foi aconselhado por uma empresária do grupo a não assumir que era gay, pois segundo ela, seria algo prejudicaria ele e o restante do grupo.

“Vieram conversar comigo porque eu já tinha dito para eles que era gay. Na época, minha família já sabia e alguns conflitos tinham acontecido. Fui expulso de casa muito novo e vim para o Rio tentar a vida como artista. Uma empresária da banda me disse que não seria legal eu me assumir publicamente, porque eu estaria colocando os outros meninos no alvo e ia acabar prejudicando não só a mim como a eles também. Falaram que a banda estava no início e que não entenderiam minha atitude. Hoje, eu falaria com certeza, mas com 15, 16 anos, eu fiquei receoso”, disse.

A banda P9 encerrou as atividades em 2015 e por algum tempo, Guilherme ST enfrentou crises de depressão e ansiedade, que o levaram a procurar ajuda médica.

Em 2019, retomou a carreira artística e decidiu atuar tanto como drag queen quanto DJ.

Veja também:
As teorias por trás da letra de Hotel California, dos Eagles

Na mesma entrevista, Guilherme ST também revelou que não se considera apenas homossexual.

“Passei um tempo tentando me reconectar com a vontade de ser artista. Hoje não me considero só homossexual, sou pansexual”, afirmou.

Grupo de pagode lança a música ‘Bunda de Pabllo Vittar’, em homenagem à drag

Compartilhar