O cantor Belo realizou, no último sábado (20), uma live com show na internet com temática de São João. A apresentação, chamada ‘Arraiá do Belo’, contou com muita interação por parte dos internautas – e alguns deles lembraram o artista de sua dívida com o ex-jogador de futebol Denilson.
De acordo com o site ‘Uol’, diversos internautas comentaram as palavras “pague o Denilson” na seção de mensagens da live. Em apenas uma captura de tela feita pela página, duas falas traziam o mesmo conteúdo.
No Twitter, outras pessoas comentaram sobre a dívida, que já chegou na Justiça há alguns anos. “Denilson Show vendo o Belo lançar as músicas do Soweto”, afirmou um internauta. “Vou pessoalmente pagar a dívida que o Belo tem com o Denilson depois dessa live”, brincou mais um. “Alguém avisa pro Denilson que a live do Belo já começou”, pontuou um terceiro.
Denilson Show vendo o Belo lançar as músicas do Sowetto#ArraiadoBelo pic.twitter.com/xEbUlocGHb
— Luan Araujo (@luanaraujo90) June 20, 2020
Eu vou pessoalmente pagar a dívida que o Belo tem com o Denilson depois dessa live. pic.twitter.com/i5BCS9FV9j
— João Brunet (@joaobrunet) June 20, 2020
Alguém avisa pro Denilson que a live do Belo já começou
— Geysson Santos (@geyssons) June 20, 2020
Será que as arrecadações dessa live do Belo está sendo direcionadas pro Denilson 🤔😂😂😂😂😂 pic.twitter.com/N6XtcjEeVD
— Marlon Ferreira (@MarlondaCunha) June 20, 2020
O belo da calote na mae a na sogra e o Denilson achando que vai receber um dia KKKKKKKKK #LiveDoBelo #arraiadobelo
— furacão 2000 (@crflaciano) June 20, 2020
Live do belo tá atrasada, igual o pagamento dele pro Denilson
— Hérkim (@tratadinho) June 20, 2020
Em março deste ano, Belo garantiu, em entrevista ao jornalista Leo Dias, que sua dívida com Denilson será paga ainda em 2020. A pendência financeira existe desde 1999, quando o cantor deixou o grupo Soweto, do qual o então atleta era sócio, e não cumpriu com uma indenização prevista em contrato. Os valores atualizados chegam a R$ 4,7 milhões.
“Meu escritório já está conversando (com Denilson). São dois fatores. Existe uma dívida que não é minha e existe uma dívida que é minha, aí a gente entra em uma história muito grande, que se discute sobre Soweto, sobre Belo. Mas são coisas que já estão sendo discutidas e te falo uma coisa com toda a certeza, você pode me cobrar isso: até o final do ano vai estar resolvido”, afirmou, na ocasião.
Belo vs. Denilson: dívida e processo
A ação judicial que Denilson moveu contra Belo se iniciou no ano 2000, quando o ex-atleta comprou os direitos do grupo Soweto. Belo era o vocalista da banda e saiu sem pagar indenização prevista, sendo processado por danos morais.
A situação se desenrolou ao longo dos anos e, em julho de 2019, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a penhora dos direitos autorais de Belo para pagar a dívida, estimada em R$ 4,7 milhões.
Antes disso, a defesa de Denilson e o Tribunal não encontraram bens em nome do cantor e, por isso, a Justiça havia ordenado o bloqueio de cachês de shows de Belo pelo país, em 2018. No entanto, os valores não eram suficientes para cobrir a dívida.
Até a Apple foi envolvida na batalha judicial. A empresa foi intimada a disponibilizar informações sobre os ganhos de Belo, provenientes da distribuição e execução das músicas do cantor, em plataformas de streaming ligadas à companhia.
A Apple respondeu à Justiça que não é responsável pela distribuição de pagamentos ao artista. Eles afirmaram que os dados em questão devem ser solicitados às empresas que representam os direitos autorais do cantor. O Tribunal, no entanto, manteve o posicionamento anterior.
#COMENTE