Foto: Divulgação Caetano Veloso - Xande de Pilares

Caetano Veloso chora ao ouvir álbum gravado em homenagem a ele

Caetano Veloso, icônico cantor baiano que comemora seus 81 anos no próximo dia 7 de agosto, foi levado às lágrimas com a bela homenagem que recebeu em vida do sambista Xande de Pilares, 53 anos. O motivo?

O lançamento do álbumXande Canta Caetano‘ que ocorre nesta sexta-feira (4), em todas as plataformas de música.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Na quinta-feira (3), um dos maiores artistas da MPB compartilhou um momento de pura emoção. Um vídeo mostrando a primeira vez que ele ouviu ‘Gente, uma das canções regravadas por Xande neste álbum.

Uma produção encabeçada por Paula Lavigne e com a direção musical de Pretinho da Serra.

Veja também:
O polêmico relacionamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne

Ao ouvir a versão de Xande para o sucesso que entoa gente é pra brilhar, não pra morrer de fome“, as lágrimas não puderam ser contidas.

Ao divulgar esse instante carregado de sentimento nas redes sociais, Caetano exprimiu o quanto se sentiu tocado com a homenagem e relembrou outra ocasião em que a musicalidade dos dois se entrelaçou.

Xande de Pilares e Caetano Veloso

Foto: Reprodução/Instagram

“Meus filhos e eu tínhamos ‘Tá Escrito‘ como parte do repertório de ‘Ofertório’ – nosso projeto em família entre 2017 e 2019″, disse Caetano Veloso, referindo-se à música do grupo Revelação, do qual Xande era integrante até 2014.

Ele acrescentou:  “Mas eu não poderia imaginar que, anos depois, ganharia um presente tão bonito quanto o álbum ‘Xande Canta Caetano’, que chega ao mundo dias antes do meu aniversário de 81 anos. Esse disco tocou e emocionou a todos no estúdio logo na primeira audição. Xande é um talento real, verdadeiro. Fico honrado, grato e encantado”.

Xande, por sua vez, não deixou de retribuir o carinho e expressou sua admiração por Veloso nos comentários: Sem palavras! Uma honra sem tamanho! Muito obrigado”, manifestou o sambista.

Veja fotos de Caetano a companheira, Paula Lavigne, que foi a produtora do novo álbum de Xande de Pilares:

Paula - Caetano Veloso

Fotos: Reprodução/Instagram

Confira um pouco do que foi esse momento emocionante no vídeo:

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Caetano Veloso lança música gospel em parceria com pastor Kleber Lucas