Um dia após a morte do filho, a cantora Walkyria Santos está tão abalada que não conseguiu comparecer ao enterro de Lucas, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (4) no Cemitério Vila Flor, em Macaíba, na região metropolitana de Natal, Rio Grande do Norte.
O adolescente de 16 anos foi encontrado morto em casa na última terça-feira (3). Ele cometeu suicídio após receber comentários negativos e ataques homofóbicos devido à publicação de um vídeo brincando com um amigo. Nas imagens em questão, Lucas finge que vai beijar o amigo na boca e depois ri.
O noivo de Walkyria Santos falou sobre o estado da cantora após a morte do filho. Ele disse que Wal está muito mal e os irmãos de Lucas (Bruno, de 20 anos, e Maria Flor, de 10) estão “muito abatidos”. “Ela não conseguiu ir ao enterro. Está péssima“, disse Vittor Melo em entrevista à ‘Quem’.
A equipe da cantora, que é ex-vocalista da banda Magnífico, também comentou o caso. “Ela não teve forças para ir ao enterro. Os irmãos ainda estão digerindo tudo o que está acontecendo”.
Ainda de acordo com a equipe de Walkyria, Lucas chegou a mostrar o vídeo para a mãe antes de postar e ela disse que “tudo bem”.
“Ele perguntou se ela via algo de mais e ela disse que ‘não’. Depois, a tia dele, por ver a situação que ele estava, pediu que apagasse o vídeo, pois eram muitos comentários que o estavam deixando triste. Acontece que tudo foi uma brincadeira. Ele tinha uma namorada, com um término recente”, disse a equipe da cantora à revista ‘Quem’.
Walkyria Santos se manifesta publicamente
Walkyria publicou um vídeo falando sobre o filho e alertando seus fãs sobre a crueldade que existe na internet. Nesta quarta (4), ela fez uma live no Instagram para agradecer todo o apoio e mensagens de amor que vem recebendo.
“Essa dor não passa, tenho muita saudade dele. Mas tenho mais dois filhos para cuidar e vigiar”, iniciou Wal.
“Estou desolada demais. Muito obrigada às mensagens, até de pessoas que não me conheciam, de mães, dos meus fãs queridos. Obrigada. Fiquem bem e vigiem“, disse a cantora, que pretende usar sua voz para alertar cada vez gente sobre o perigo que comentários ofensivos têm na vida das pessoas.
“A Wal pretende usar a voz dela para conscientizar as pessoas, sim, em relação a esse cuidado que deve existir na internet sobre comentários ofensivos. Ela não quer deixar passar em branco”, disse e equipe de Walkyria.
Veja um vídeo e algumas fotos de Lucas postados por Walkyria no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
#COMENTE