Foto: reprodução / Instagram Walkyria Santos – Lucas

Fenômeno do Forró, Walkyria Santos chora morte do filho: ‘a internet está doente’

A cantora de forró Walkyria Santos, ex-vocalista da banda Magnífico, está vivendo um momento excelente em sua vida profissional, ficando cada vez mais conhecida e fazendo sucesso com suas canções, acumulando mais de 54 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube. Entretanto, nesta terça-feira (3), a alegria do sucesso profissional desapareceu e a artista viveu o dia mais difícil da vida dela.

Lucas Santos, o filho de 16 anos de Walkyria, foi encontrado morto em casa após tirar a própria vida. Desolada com a tragédia na família, a forrozeira se pronunciou alertando as pessoas sobre o perigo dos comentários maldosos nas redes sociais. “Vigiem. A internet está doente”, disse ela.

Veja também:
MC Brinquedo cometeu suicídio? Post enigmático do funkeiro preocupa fãs

Lucas era o filho do meio de Walkyria Santos, que também é mãe de Bruno, de 20 anos, e de Maria Flor, de 10. Quem encontrou Lucas morto no quarto na madrugada desta terça-feira (3) foi a tia dele, irmã de Wal, que mora com ela no condomínio Green Club, em Natal, Rio Grande do Norte.

Segundo a cantora, o que teria levado o adolescente a se suicidar foram comentários negativos que ele recebeu em um vídeo postado no TikTok.

“Infelizmente hoje o mundo da Família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar. Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família”.

“Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. ‘O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido’. Salmos 34:18. Lucas agora está ao lado de Deus. #luto”, diz o comunicado publicado pela equipe da cantora.

Veja:

Walkyria Santos fala sobre a morte do filho

inda nesta terça-feira (3), Walkyria Santos decidiu falar com seus fãs e seguidores sobre a morte do filho Lucas. Chorando muito, ela fez um alerta sobre o “ódio destilado na internet” e o quão profundo isso afeta as pessoas.

Veja também:
Lembra dele? Netinho fala sobre problemas de saúde e revela tentativas de suicídio

“Hoje (terça-feira), eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas as pessoas não acharam, como sempre, as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre, as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão“, iniciou ela.

Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram”, declarou a cantora.

Ela ainda pediu que todos “vigiem e fiquem alerta” e contou que já vinha percebendo que essas questões das redes sociais estavam afetando muito seu filho.

“Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, já tinha conversado várias vezes com ele, mas foi só isso, foram só os comentários na internet, que fez com que ele chegasse a esse ponto”, disse Walkyria. 

“Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem, porque essa internet está doente, concluiu a cantora.

Confira o vídeo publicado por Walkyria:

Em entrevista à ‘Quem’, o empresário de Walkyria, Alexandre César, falou sobre a terrível morte de Lucas Santos.

“Era de madrugada, quase de manhã. O Lucas não tinha nenhum problema de saúde, era um menino muito para frente, um cara muito focado, estudioso, gostava de fazer os passinhos dele. E Wal é como leoa com os meninos”, disse.

Veja também:
Morte de João Paulo teve pedido de ajuda e quase fez Daniel largar carreira

“A morte pegou todo mundo de surpresa. Quando eu ia para Natal, dormia no quarto com Lucas. Ele passava a noite jogando no computador. Era um menino que tinha muitos amigos. Wal está trancada no quarto, destroçada”, afirmou Alexandre.

Que Deus te dê forças nesse momento”, Meus sentimentos“, “Que Deus conforte a família”, “Você vai conseguir se reerguer! Deus te cobrirá de amor foram alguns dos comentários feitos por amigos e fãs nas redes sociais da cantora.

 

Tati Quebra-Barraco se emociona ao relembrar morte violenta do filho

Compartilhar