Fotos: Reprodução/YouTube walkyria santos

Vídeo que levou filho de Walkyria Santos à morte era uma brincadeira: ‘sou hetero’

A morte do filho da cantora de forró Walkyria Santos tem repercutido em todo o Brasil, chocando cada vez mais pessoas, pois trata-se de um exemplo do que a crueldade presente na internet, em que pessoas destilam ódio sobre as outras sem empatia alguma, pode causar.

Lucas Santos, que morreu na última terça-feira (3) aos 16 anos, chegou a postar um vídeo antes de cometer suicídio, se justificando pela brincadeira que suscitou tantas críticas e mensagens de ódio no TikTok.

Veja também:
MC Brinquedo cometeu suicídio? Post enigmático do funkeiro preocupa fãs

Visivelmente preocupado com os comentários negativos que vinha recebendo, Lucas gravou um vídeo explicando que estava apenas brincando com um amigo, sem ter a intenção de postar na internet.

Contudo, ele decidiu postar para ganhar visualizações – e a repercussão foi além do imaginado pelo garoto. Ele disse que esperava 500 views, mas o vídeo teve mais de 10 mil! 

No vídeo em questão, ele se aproxima da boca do amigo, como se fosse beijá-lo. O beijo não acontece, eles se afastam e dão risada juntos. Assim que as imagens foram postadas no TikTok, Lucas começou a receber mensagens preconceituosas e ataques homofóbicos.

No segundo vídeo, que Lucas publicou antes de tirar a própria vida, o jovem deixa claro que tanto ele quanto o amigo são heterossexuais e tudo não passou de uma brincadeira para “tirar onda”.

Ele cita, ainda, o medo que estava sentindo de que sua tia assistisse o tal vídeo e o repreendesse com uma agressão física – o que, por si só, já era bastante problemático.

Veja também:
Nera gay? Renata Banhara conta suposto caso em que foi paquerada por Ricky Martin

Provavelmente vai chegar na minha tia, [que] vai me dar um bofete. Somos apenas amigos e somos héteros”, diz Lucas no início do vídeo, explicando o que o levou a se retratar.

“Tô fazendo isso pra não tomar uma surra tão grande, tão merecida. A gente é só amigo“, afirma Lucas.

Assista aos vídeos postados pelo filho de Walkyria Santos no TikTok:

Fenômeno do Forró, Walkyria Santos chora morte do filho: ‘a internet está doente’

Compartilhar