Fotos: Reprodução/TikTok Capivara Albina - TikTok

Capivara albina chama atenção de biólogo e viraliza na web

Capivaras nunca estiveram tão em voga quanto nos últimos tempos na internet brasileira. Após a polêmica do influenciador digital Agenor Tupinambá com a Filó, internautas têm falado muito sobre esse animal comumente encontrado em diferentes regiões do Brasil.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

A mais recente notícia diz respeito a uma capivara albina encontrada próximo a um rio no Uruguai que chamou a atenção dos internautas e se tornou viral na web.

Um raro exemplar albino foi flagrado no Uruguai, convivendo tranquilamente com seu bando próximo a um rio. A cena chamou a atenção do biólogo Sérgio Rangel, que se surpreendeu com a aparição do filhote e decidiu compartilhar no TikTok.

Na ocasião, ele aproveitou para refletir sobre o aumento no número de registros de animais com essa característica genética – o albinismo – nos últimos tempos.

Veja também:
Agenor Tupinambá, da capivara Filó, conhece namorado após um ano

O vídeo incrível da capivara albina foi compartilhado pelo biólogo Sérgio Rangel na rede social chinesa e já alcançou quase 4 mil visualizações e milhares de comentários.

Sérgio ressaltou que a presença de capivaras é bastante comum no país vizinho, principalmente devido à escassez de predadores.

O biólogo foi além e levantou uma questão intrigante: “Muitos registros nesses últimos anos de animais albinos, sendo uma quantidade absurda […] Uma dúvida que fica na minha cabeça, será eles sempre existiram e hoje por todo mundo ter um celular na mão está conseguindo registrar esses albinos?“, questiona o biólogo.

O filhote, vivendo em harmonia com o restante do bando, realmente foi uma cena que chamou a atenção das pessoas e repercutiu na web.

“Que linda, parece um coelhinho!”, disse uma mulher sobre a capivara. “Coisa mais linda, não vejo a hora de vê-la adulta“, comentou outra pessoa. “Fofinha demais essa capivara albina”, declarou um rapaz.

O maior perigo é aparecer um Agenor Uruguaio“, brincou um internauta, se referindo ao influenciador brasileiro multado pelo IBAMA por maus-tratos contra os animais.

Veja uma foto da capivara albina:

Capivara Albina

Foto: Reprodução/TikTok

Agora confira o vídeo do biólogo Sérgio Rangel mostrando a capivara albina no TikTok:

@sergiorangelbio Capivara albina é flagrada no Uruguai. #capivara ♬ som original – Biólogo Sérgio Rangel

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Festa de aniversário infantil com tema ‘capivara’ viraliza na web

 

Compartilhar