Foto: reprodução / Gshow cauan hospital covid-19

Cauan, dupla de Cleber, chora em entrevista e diz que vida mudou após Covid

O cantor Cauan, dupla de Cleber, concedeu algumas entrevistas na última terça-feira (25), logo após deixar a UTI devido a seu quadro de Covid-19 ter melhorado. Em uma delas, ao programa ‘Encontro com Fátima Bernardes‘, da Globo, ele se emocionou e chorou enquanto relembrou do sofrimento causado pela doença.

“Tive dois momentos muito difíceis, que eu fiquei com muito medo. Dois específicos que me lembro, que não sei nem explicar o que eu senti. Às vezes eu pensava que se eu morresse, seria vantagem”, disse ele, inicialmente, durante o bate-papo com Fátima Bernardes.

Veja também:
Cauan, dupla de Cleber, tem alta da UTI e agradece aos fãs em vídeo; assista

Em dado momento do tratamento, o cantor chegou a se desesperar enquanto pedia ajuda ao irmão, Fernando, que é médico. “Eu não consigo explicar, cheguei pro meu irmão e falei: ‘Fernando, me ajuda, cara. O que eu faço?’. Ali eu tinha certeza que eu não tinha mais saída. É até estranho, me deu uma coisa ruim, mas parecia que eu preferia morrer”, comentou.

As lágrimas vieram quando Cauan agradeceu, ao vivo, pelas orações que recebia. “Quero agradecer às pessoas que oraram por mim. Não mereço coisa dessas. O tanto de coisas ruins que a gente fez – todo mundo, ninguém é perfeito -, mas as pessoas cuidaram de mim. Tive enfermeiras que cuidaram da minha vida como se eu fosse um filho, e me emociono, tinha uma enfermeira que colocava a máscara em mim e eu não suportava, e arrancava. E ela colocou, eu dormindo à noite, e eu dormi com a máscara, com ela segurando para mim. Quando acordei, arranquei de novo. Ela conversou comigo, me acalmou… Coisas que às vezes nem um pai com muito amor faz pelo filho”, disse, chorando.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Em outra entrevista, à CNN Brasil, Cauan, cujo nome verdadeiro é Charles, disse que se tornou “um novo Charles” após a Covid-19. “Talvez eu nem sentia amor nem pelos meus filhos direito, vivia escravo do trabalho, lutando pelo sucesso, pelo reconhecimento. A gente nem férias tirava. E eu descobri que isso nem é o principal. Não é o trabalho, não é a fama ou o dinheiro. Meu objetivo é desenvolver esse novo eu”, pontuou.

Cauan e a falta de cuidado

Foto: reprodução / Instagram

Em ambas as entrevistas, Cauan reconhece que não teve cuidado e menosprezou o potencial da Covid-19. O cantor passou dias internado na UTI e chegou a ter seus pulmões 70% comprometidos em meio ao tratamento.

Veja também:
Cauan ironiza coronavírus em vídeo antigo, que volta a circular na web: 'vem em nós'

Durante a conversa com o ‘Encontro’, o artista contou que relutou em ir ao hospital, mesmo após recomendação de seu irmão. “Eu tinha comprado o oxímetro e por orientação do meu irmão médico, ele falou que se eu estivesse com saturação abaixo de 93 eu teria de ir pro hospital. Já estava com a doença, e eu não queria ir. […] Já sabia que se eu fosse ia ter que ficar internado. Mas não teve jeito”, declarou.

À CNN Brasil, ele destaca que deve ser o responsável por passar o coronavírus aos pais. Os dois estão internados atualmente, sendo que o pai, João Luiz, está em estado grave.

Veja também:
Cleber diz que Cauan demorou para procurar ajuda após sintomas de Covid-19

“Cuidem dos mais velhos, provavelmente eu que transmiti (aos pais). Poderia ter tido mais cuidado. Não tem muito esse negócio de grupo de risco. É evitar festas, evitar aglomerações. Vamos redobrar a atenção. A doença em algumas pessoas é muito séria”, afirmou.

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar