Foto: Marcos Hermes / divulgação césar menotti

César Menotti é cortado da ‘Dança dos Famosos’ por estar acima do peso, diz jornalista

O cantor César Menotti, dupla de Fabiano, foi dispensado da atual edição da ‘Dança dos Famosos’, quadro do programa ‘Domingão do Faustão’, da TV Globo. A informação foi revelada pelo jornalista Leo Dias, em coluna no portal ‘Metrópoles’.

De acordo com a publicação, César Menotti foi cortado da atração por estar acima do peso. O site ‘Notícias da TV’ apontou, em apuração complementar, que a situação física do cantor o coloca no grupo de risco da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Ainda segundo Leo Dias, a situação teria gerado complicações para Menotti. Ele já havia desmarcado parte de sua agenda de compromissos com o irmão e dupla e até alugado um apartamento em São Paulo para estar à disposição do quadro.

Veja também:
Apesar das piadas, César Menotti se incomoda com peso: 'luto todo dia contra balança'

Em nota, a assessoria de imprensa de César Menotti afirmou que o cantor não irá se manifestar sobre o caso. Representantes da TV Globo também não falaram a respeito do assunto.

A primeira parte do elenco da ‘Dança dos Famosos’ foi divulgada no último domingo (30). Danielle Winits, Giullia Buscacio, Isabeli Fontana, Bruno Belutti (da dupla com Marcos), Henri Castelli e Zé Roberto irão participar do quadro com outros seis convidados, que serão anunciados neste domingo (6). As apresentações terão início no dia 13.

Anteriormente, foi revelado que o pagodeiro Ferrugem estaria entre os participantes da ‘Dança dos Famosos’. Todavia, ele desistiu porque considerou que não era um bom dançarino e não quis participar do quadro sem sua esposa, Thais Vasconcellos – este seria, inclusive, o plano inicial.

Veja também:
Ferrugem desiste de participar da 'Dança dos Famosos': 'seria uma vergonha'

O site ‘Notícias da TV’ publicou, no fim do último mês, que a produção do ‘Domingão do Faustão’ chegou a fretar um avião para mobilizar o retorno do quadro. A ideia era facilitar as viagens do elenco do Rio de Janeiro para São Paulo, onde as gravações ocorrem.

O apresentador Fausto Silva voltou a conduzir o programa diretamente do estúdio. No entanto, diversos protocolos sanitários serão cumpridos, como plateia virtual, número reduzido de bailarinas (e usando máscaras) e placas de acrílico separando jurados e participantes.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.