Fotos: reprodução / Instagram romance desapegado japinha conde do forro

Conde do Forró, de Japinha, tem a música mais ouvida do momento: ‘Romance Desapegado’

“É muito casal fingindo que se ama e muito solteiro apaixonado”. O refrão de ‘Romance Desapegado‘, música do Conde do Forró, na voz da cantora Japinha, já foi ouvido por tanta gente no último mês que os números impressionam.

O hit da banda de forró de Alagoas, que traz uma cantora carioca de traços orientais, acumulou mais de 31 milhões de visualizações, somente no YouTube, em menos de um mês. No Spotify, a faixa chegou ao top 10 nacional e conquistou mais de duas milhões de reproduções. Fora as outras plataformas digitais e execuções em rádios.

Como explicar tamanho sucesso? As versões de Márcia Fellipe com Ellen Nery, Wesley Safadão, Raí Saia Rodada e Lauana Prado deram um gás, porém, o fenômeno pode ser atribuído à viralização nas redes sociais. Trechos da música e de seus versos, tipo “sofrência”, embalam publicações de jovens por todo o Brasil, novamente ajudando o forró a “furar” a bolha e chegar a outras regiões fora do Norte e Nordeste.

Veja também:
Tati Zaqui lança clipe para versão brasileira de 'Dream Girl', viral do TikTok; assista

Além disso, o grande catalisador para o hype foi um vídeo produzido por Japinha em uma praça. A filmagem viralizou pelo teor divertido: a cantora segura uma bebida alcoólica enquanto desabafa sobre um relacionamento frustrado.

“Fala, rapaziada, tô aqui com meu Corote. Passou um gari agora há pouco e eu lembrei do meu ex que dizia que eu era um lixo. Incrível que o gari não me reciclou, sinal que eu sou gente fina pra…”, diz.

Em entrevista ao site ‘G1‘, Japinha contou que a ideia para o vídeo surgiu por acidente. “A gente tinha acabado de gravar, eu estava cansada e falei: ‘quer saber, vou beber para relaxar um pouco’. O gari passou, lembrei do meu ex e comecei a falar umas coisas nada a ver. Bêbada, a gente fala mesmo. Pedi para o dono da banda me gravar e fui viajando”, afirmou.

Apelidada de Japinha, Lorraine Silva é do Rio de Janeiro, tem 19 anos e desejava ser cantora profissional desde o início da adolescência, mas foi rejeitada em alguns testes e teve alguns projetos não muito bem-sucedidos no Rio de Janeiro quando foi convidada para o Conde do Forró. A banda, formada em 2013, precisava de uma nova vocalista, já que a anterior, Jarly Almeida, estava de saída.

Veja também:
Bell Marques usa bandana ao passar por cirurgia e imagem viraliza nas redes sociais

Por conta do trabalho, Japinha se mudou sozinha para Maceió. A pandemia afetou um pouco os planos, mas o sucesso com ‘Romance Desapegado’ fez com que a banda aumentasse sua média de shows marcados – todos para o fim do ano.

Confira a letra de ‘Romance Desapegado’, do Conde do Forró:

“A gente conversa sem usar palavras só pelo olhar
E quando cê prende meu cabelo em sua mão
É roupa no chão

A gente se gosta como namorados
E faz loucura como amante
Pergunta onde estou e com quem eu saí
Mas nosso compromisso é de ficante

É muito casal fingindo que se ama
E muito solteiro apaixonado
Pra mim tá perfeito nosso jeito de amar
Um romance desapegado”

Aprenda a tocar ‘Romance Desapegado’ no violão ou guitarra no Cifras.com.br – clique aqui!

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar