Foto: Reprodução/Facebook Morte de João Paulo

Daniel relembra João Paulo nas redes sociais: ‘nunca vai sair do meu coração’

O cantor Daniel publicou, na última quinta-feira (30), uma foto ao lado de seu antigo parceiro, João Paulo. O artista que completava a dupla faleceu em 1997, em decorrência de um acidente de carro.

A foto foi divulgada por Daniel para celebrar o chamado “dia da saudade”, lembrado por muitos no dia 30 de janeiro. Na publicação, ele destacou que jamais irá se esquecer do amigo cantor.

“Passe o tempo que passar, seja onde for, em qualquer lugar desse planeta, pra onde o vento me levar, você nunca vai sair da minha mente e do meu coração!!! Você se faz cada dia mais presente!!!”, afirmou Daniel.

Veja também:
Ivete Sangalo fala sobre Gugu e quebra silêncio sobre a morte do irmão

A publicação rendeu mais de 80 mil curtidas e diversos comentários de fãs e celebridades. O ex-jogador e apresentador Neto, por exemplo, disse: “Que saudades”. O cantor Alexandre Pires, por sua vez, publicou emojis de preces e coração.

Dani Boy, afilhado de Daniel, comentou: “A MAIOR DUPLA DE TODOS OS TEMPOS! Infelizmente, não tive a chance de conhecer o saudoso e eterno João Paulo, mas tenho certeza que a essência da dupla JP&D estará pra sempre sendo muito bem representada através das lindas canções que de forma única interpreta, do seu carisma e da sua humildade”.

Veja a foto:

João Paulo faleceu em um acidente de carro na rodovia dos Bandeirantes, no estado de São Paulo, em 12 de setembro de 1997. Ele conduzia uma BMW 328 i quando capotou várias vezes e ficou preso nas ferragens até que o veículo pegou fogo.

A viúva de João Paulo moveu uma ação contra a BMW, que foi condenada em primeira instância em outubro de 2013. Em novembro de 2014, em segunda instância, foi obrigada a indenizar em R$ 300 mil os familiares do sertanejo – ainda, precisaria pagar uma pensão mensal correspondente a 2/3 dos rendimentos mensais da vítima à época do acidente.

Na decisão de 2014 do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), dois dos três desembargadores levaram em conta a velocidade naquele instante – 133 km/h – e o fato de o cantor não estar usando o cinto de segurança – para concluir que ambas as partes tiveram culpa no acidente.

Em 2018, a montadora de veículos foi condenada a pagar uma das maiores indenizações do setor automotivo em 2018. O valor foi fixado entre 250 e 600 milhões de reais. Não foram divulgados outros desdobramentos a respeito da ação.

Veja também:
33 cantores negam ter ido a evento de Bolsonaro e Planalto corrige lista

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.