Fotos: Reprodução/Redes Sociais Suzana Alves - Deborah Secco - Tiazinha

Agora pastora, Suzana Alves pode processar Deborah Secco por roupa de Tiazinha

No fervilhante cenário do Carnaval 2024, uma fantasia reviveu não apenas uma personagem icônica, mas também um turbilhão de emoções e, possivelmente, um embate judicial: a de Tiazinha.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Deborah Secco, atriz reconhecida por sua versatilidade e ousadia, decidiu homenagear Tiazinha, símbolo sexual dos anos 90, personagem que marcou a televisão brasileira na pele de Suzana Alves.

A iniciativa incluiu não apenas o traje, mas também uma regravação da música-tema ‘Uh! Tiazinha’, ao lado do cantor Vinny, gerando ampla repercussão nas redes sociais e na imprensa.

O site ‘Observatório dos Famosos’ revelou que Suzana Alves, a original Tiazinha, não teria recebido bem a homenagem.

A ex-atriz, que hoje é evangélica e pastora, se distanciou da imagem sensual de outrora, e teria acionado seus advogados para avaliar medidas legais contra Debora Secco.

Veja também:
Claudia Leitte muda letra de música clássica e comete intolerância religiosa

Alves, que hoje dedica sua vida ao testemunho religioso, tem manifestado arrependimento pela associação com a personagem, uma decisão refletida até na queima das roupas de Tiazinha em rituais de purificação pessoal.

No entanto, a própria Suzana Alves desmentiu os rumores de um processo judicial contra Deborah Secco.

Em entrevista à revista ‘Marie Claire’, Suzana Alves esclareceu que a informação erafalsa e sensacionalista“.

Ressaltou a admiração mútua e a longa história compartilhada com Secco, desde a adolescência, destacando o talento da colega em reinventar personagens com maestria.

Alves celebrou a arte e a técnica por trás da criação de Tiazinha, ressaltando a naturalidade e o carisma que contribuíram para o sucesso da personagem.

Tudo o que tenho é graças a Deus e à Tiazinha. Sou grata, mas precisei negar [a personagem] para ser eu mesma. Eu queria ser a Suzana. Vivi um período de luto. Tive que enterrar o personagem para eu poder nascer. Queimei até algumas roupas [da Tiazinha]. Foi um ritual mesmo. Vários rituais aconteceram”, detalhou Suzana em entrevista ao colunista Leo Dias.

Eu guardei algumas coisas. É a minha história. Ainda bem que eu não queimei tudo, pois me arrependeria, né?”, acrescentou Suzana Alves.

Sobre a escolha da fantasia de Tiazinha neste Carnaval 2024, Debora Secco declarou: “Quando eu me descobri uma mulher sexy, há muitos anos, Tiazinha era considerada a mulher mais sexy do Brasil. Ela acabou sendo minha primeira referência nesse quesito”.

“Adorei entrar na personagem, trazer o lado sexy da mulher e ter esse reencontro com as minhas lembranças também. Sou uma mulher sexy, tenho consciência disso, gosto de ser assim e sou desse jeito para mim”, acrescentou Deborah.

Confira Suzana Alves, a verdadeira Tiazinha, e Deborah fantasiada da personagem:

Tiazinha - Deborah Secco

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Assista ao vídeo em que Deborah Secco aparece fantasiada de Tiazinha:

Tiazinha fez curso de pregação evangélica

A atriz Suzana Alves foi um dos maiores fenômenos na televisão brasileira da década de 1990, quando interpretava a sensual personagem Tiazinha.

A mascarada era contratada do ‘Programa H’, do apresentador Luciano Huck, na TV Band. Sempre de lingerie e com seu chicote, a musa mexia com o imaginário do brasileiro.

Suzana Alves se tornou evangélica e decidiu tomar um novo passo na sua relação com a religião. Ela revelou que participou de um curso para se tornar uma pregadora religiosa.

Em suas redes sociais, Suzana Alves publicou fotos ao lado do pastor Ed René Kivitz, da Igreja Batista de Água Branca, na cidade de São Paulo.

“Terminando o curso da arte da pregação, cansada, mas bem feliz! Há tempo pra tudo mesmo, como diz lá em Eclesiastes 3. Obrigada pastor Ed René Kivitz por nos presentear com a sua mente e coração”, escreveu a eterna Tiazinha.

Em uma entrevista de 2017, Suzana Alves revelou que a interpretação da Tiazinha chegou a colocá-la em um estado de depressão. Mesmo assim, ela revela que não se arrepende ou pretende apagar o que viveu.

“Como eu poderia viver sendo uma personagem para o resto da vida? Aquilo ia me enlouquecer. Ou então eu ia morrer, me suicidar, me afundar nas drogas. Quanto mais distante você está de você mesmo, mais louco fica, declarou ela, na ocasião.

Ela completou: “Muitas pessoas me cobram e veem esse período de forma negativa, confundem as coisas, achando que eu quero apagar meu passado, e não é nada disso”.

Relembre a capa da Revista Playboy estampada por Tiazinha:

Playboy - Tiazinha

Foto: Divulgação

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Ex-Tiazinha jura que nunca teve nada com Daniel e chama o cantor de mentiroso