Fotos: Reprodução/Instagram DJ Jamaika - morreu

DJ Jamaika, ícone da música brasileira, morre aos 55 anos de idade

DJ Jamaika, um dos precursores do hip hop no Distrito Federal, morreu aos 55 anos nesta quinta-feira (23), em Brasília.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Jefferson da Silva Alves estava internado no Hospital do Paranoá, no DF, devido à luta contra um câncer na coluna. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do renomado artista DJ Jamaika”, diz o comunicado publicado nas redes sociais.

“Ele certamente teria deixado para nós a mensagem de seguir nossos sonhos, e dar uma chance para nós mesmos. Seu legado musical será eterno“, disse a família do artista em nota divulgada na web.

O rapper de Ceilândia era famoso por músicas, como ‘Tô só Observando‘, ‘Do pó ao pó‘ e ‘2 malucos num Opala 71‘.

Ele também colaborou com artistas como MV Bill e era reconhecido por muitos outros.

DJ Jamaika participou do filme ‘Branco Sai, Preto Fica’, de Adirley Queirós, lançado em 2015. Duas semanas atrás, ele lançou o videoclipe da música ‘A chuva‘, gravado em parceria com a filha Saphira.

O anúncio do diagnóstico de câncer na coluna foi feita por ele, em 2022, mas Jamaika evitava falar no assunto. A notícia da morte de DJ Jamaika repercutiu na internet e muitos internautas lamentaram a partida precoce do artista.

Veja também:
Junior abre o jogo e revela os segredos por trás da icônica foto na banheira de miojo

Suas músicas marcaram minha infância e adolescência… Jamais será esquecido, foi e sempre será uma lenda do rap nacional”, comentou um fã.

“O mestre se foi, mas sua obra será eterna. Grande DJ Jamaika”, disse outra pessoa.“A gente agradece os tijolos que vc ajudou a colocar na construção do nosso Hip Hop. Obrigado, descanse em paz!“, disse o rapper Thaíde.

Veja o anúncio oficial do falecimento:

DJ Jamaika

Fotos: Reprodução/Instagram

Leia abaixo, na íntegra, a nota sobre o falecimento do DJ Jamaika:

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do renomado artista DJ Jamaika. Tô Só Observando a sua partida, mas, infelizmente, do pó ao pó todos nós iremos um dia. Se conselho fosse bom… ele certamente teria deixado para nós a mensagem de seguir nossos sonhos, e dar uma chance para nós mesmos.

“DJ Jamaika ficou conhecido por suas músicas marcantes, desde o rap do piolho até 2 malucos num Opala 71.

Seu legado musical será eterno!

Saiba que você deixou uma marca inesquecível no mundo da música e na vida de todos que tiveram o privilégio de te conhecer.

Eu profetizo que seu talento e dedicação continuarão inspirando muitos artistas, como um Perfume de Gardência que nunca se apaga.

Descanse em paz, DJ Jamaika, finalmente você vai dar trabalho para os anjos.”

Assista ao último videoclipe lançado pelo DJ Jamaika antes de morrer:

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Tárik Lima: quem era o cantor de brega funk que morreu aos 25?

Compartilhar