Pug e Lulu da Pomerânia são duas raças completamente diferentes de cachorros e, após um pequeno descuido, uma família viu os dois cruzarem. O resultado dessa junção é surpreendente e o vídeo mostrando como ficou o filhote dos dois viralizou em uma rede social.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
A médica veterinária Maysa Longo, moradora de Guariba, São Paulo, tem uma cachorrinha chamada Maya, que é fruto do cruzamento de um Pug e uma Lulu da Pomerânia – também conhecido como Spitz Alemão.
Ela fez um vídeo pra lá de engraçado mostrando a cachorra e compartilhou na última terça-feira (21). Resultado? Acabou viralizando nas redes sociais.
Segundo Maysa Longo, sua cachorrinha é uma Lulu da Pug-Rânea. Ela tem sete anos e chama atenção devido à mistura de características que herdou dos pais.
De acordo com ela, a mistura acabou melhorando a genética e saúde do pug por ficar com o focinho alongado, o que facilita em sua respiração.
Em entrevista ao site ‘Amo Meu Pet’, Maysa contou a história de como aconteceu das raças cruzarem.
Ela disse que a mãe dela é professora e, na época, tinha uma aluna da quarta série que tinha o Pug e a Lulu. Acontece que a família da menina não tinha coragem de castrar os animais.
Contudo, sempre tomavam o cuidado de manter os cachorros separados quando a fêmea entrava no cio.
Um belo dia, a funcionária da casa foi limpar o local onde estava um dos pets e esqueceu de fechar o portão de segurança. O que aconteceu?
Filhote de Pug com Lulu da Pomerânia
O Pug se envolveu com a cachorrinha e ela emprenhou. “Foi quando aconteceu o cruzamento acidental e nasceram vários filhotinhos”, contou Maysa ao ‘Amo Meu Pet’.
Logo após nascerem os filhotinhos dessa curiosa mistura, a família colocou os filhotes para adoção e Maysa quis adotar uma, Maya. Segundo ela, a cachorrinha tem uma personalidade dócil e é “super boazinha”.
“Ela é toda delicada, parece uma gatinha mesmo. Lambe as patinhas, um charme”, declarou Maysa.
Como é do conhecimento dos amantes dos cachorros, as duas raças têm predisposição para algumas doenças.
Por exemplo, o Pug tem mais facilidade de desenvolver doença respiratória, problemas de pele, problemas oftalmológicos e locomotoras. Já o Lulu pode ter luxação de patela, obesidade e diabete.
“Ela não pegou nenhuma das características negativas nem do Pug e nem da Lulu, porque eu sei que são duas raças que podem ter vários probleminhas de saúde, mas ela nunca ficou doente na vida, é extremamente saudável“, declarou a tutora de Maya.
Confira no vídeo o resultado dessa junção inusitada entre um Pug e uma Lulu da Pomerânia:
@maysalongo_ Com vocês: Lulu da Pug-Rânea! #funny #dog #viralata #cachorro #pug #luludapomerania #spitzalemao ♬ som original – Sibilla Aldi
O vídeo mostrando o resultado do cruzamento inusitado de um Pug com uma Lulu da Pomerânia viralizou e já conta com mais de 1 milhão e 200 mil visualizações.
“Nossa eu tô desacreditada até agora que ganhou essa proporção“, disse Maysa Longo sobre a repercussão que sua cachorrinha Maya teve na rede social chinesa.
“Ficou lindo!”, comentou um internauta. “Mano, que mistura!“, disse outra pessoa. “Ficou a coisa mais fofa”, comentou mais uma mulher.
“Quase morri de tanto rir”, declarou um rapaz ao assistir ao vídeo. “Gente do céu, não pode ser real!“, disse mais um.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Latino anuncia sorteio de cachorro na internet, é criticado e volta atrás
#COMENTE