Fotos: Reprodução/Instagram elton john

Elton John critica posicionamento da Igreja Católica sobre casamento gay

Elton John, assim como muitas pessoas da comunidade LGBT, demonstrou sua insatisfação com o posicionamento da Igreja Católica, que contou com o aval do Papa Francisco, de não abençoar uniões homoafetivas por considerá-las “pecado” e algo fora do plano original do Criador.

Nesta segunda-feira (15) ele compartilhou capturas de tela de dois jornais britânicos falando sobre o assunto, marcou o perfil do Papa Francisco na postagem e, na legenda, chamou o Vaticano e a Igreja Católica de hipócritas.

O principal argumento usado por Elton foi a informação divulgada pelo jornal ‘The Daily Beast’ que diz que o Vaticano foi um dos investidores do filme que conta a história de sua vida, “Rocketman”, lançado nem 2019.

“Como pode o Vaticano se recusar a abençoar casamentos gays porque eles ‘são pecado’, mas felizmente lucrar investindo milhões em ‘Rocketman’ – um filme que celebra minha descoberta da felicidade de meu casamento com David? #hipocrisia”, escreveu Elton John.

O cantor inglês de 73 anos anunciou ser bissexual em 1976 e se declarou gay apenas em 1988, após colocar fim no casamento de 4 anos com a engenheira de som alemã Renate Blauel.

Hoje, Elton John é casado com o diretor de cinema David Furnish, com quem tem dois filhos. Eles oficializaram a união em 2014, logo que o casamento entre pessoas do mesmo sexo tornou-se legal na Inglaterra e País de Gales.

Veja também:
Repórter de Manaus leva soco na cabeça ao vivo na TV

Confira uma foto de Elton John, seu marido David Furnish e os dois filhos do casal:

Foto: Reprodução/Instagram

Confira a declaração do Vaticano sobre como a Igreja enxerga as relações entre pessoas do mesmo sexo:

“A presença (da Igreja Católica) em tais relações de elementos positivos, que por si só devem ser valorizados e apreciados, não pode justificar essas relações e torná-las objetos legítimos de uma bênção eclesial, uma vez que os elementos positivos existem no contexto de uma união não ordenada ao plano do Criador”.

Veja a postagem do cantor:

Elton John diz que estragaram trilha sonora do novo ‘O Rei Leão’

Compartilhar