Fotos: Reprodução/Instagram Eraldo Fontiny

Humorista Eraldo Fontiny, famoso pela personagem Lili, morre aos 41 anos

Eraldo Fontiny – humorista famoso por interpretar Lili com o bordão “minha mãe deixa” – morreu no último sábado (6) aos 41 anos de idade em Belo Horizonte (MG). A causa da morte, de início, não foi divulgada – sendo confirmada mais tarde.

Ele foi velado e enterrado neste domingo (7) no Cemitério da Paz, no Alto Caiçaras, região Noroeste de Belo Horizonte.

A cerimônia reuniu fãs, amigos, familiares, artistas, jornalistas e políticos conhecidos em Minas Gerais, que prestaram suas últimas homenagens. Muitos fãs enviaram presentes e lembranças para o velório.

O nome verdadeiro do humorista era Eraldo José dos Santos. Ele nasceu em Belo Horizonte em 1982 e se destacou no mundo do humor com seus personagens marcantes em programas de rádio e TV.

Seu maior sucesso foi a personagem Lili, do programa ‘A Praça é Nossa’, do SBT, que ficou famosa pelo bordão minha mãe deixa“. Lili ganhou projeção nacional e, em 2015, Fontiny fez uma participação especial no ‘Ferdinando Show’, apresentado por Marcus Majella no Multishow.

Veja também:
Humorista diz que Chico Anysio cheirava cocaína e é ameaçado pelo filho dele

A rádio Rede 98, onde Fontiny trabalhava no ‘Programa Graffite’, confirmou a morte do humorista. Segundo o boletim médico divulgado pela emissora, o ator faleceu após sofrer um mal súbito.

Nas redes sociais, amigos, familiares e colegas de trabalho expressaram pesar pela perda repentina do comediante.

“Neste momento de dor e tristeza tão profunda, desejamos força e conforto a todos os seus entes queridos, familiares e amigos. Pedimos a todos que o amaram e admiraram que se unam a nós neste momento de despedida e de saudade eterna. Descanse em paz, querido amigo, disse Rodrigo Carneiro, diretor-executivo da Rede 98.

Talvez o céu estivesse precisando de mais graça, muitas coisas acontecem sem muita explicação. […] Mas só se vai quem é esquecido, e toda vez que a gente disser ‘a minha mãe deixa’ vamos lembrar de você”, disse o lutador e humorista Whindersson Nunes em publicação de uma rede social.

Confira a publicação de Whindersson Nunes no Instagram:

Quem era Eraldo Fontiny?

Eraldo Fontiny - humorista

Fotos: Reprodução/Instagram

Formado em Artes Cênicas pela UFMG, o talentoso humorista Eraldo Fontiny era natural de Belo Horizonte. Ele ganhou fama com a personagem Lili, uma criança aparentemente inocente que aprontava várias travessuras. Com Lili, Eraldo conquistou o prêmio de ‘Melhor Humorista de Minas Gerais‘ em 2011.

Depois disso, foi premiado com a ‘Melhor Peça de Comédia‘ em 2018 por ‘Gente, A Lili Sumiu’, um monólogo em que interpretava todo o elenco. Antes de entrar para a equipe da Rede 98, Eraldo fez parte do Grupo ‘Absurdo’, na rádio Extra FM.

O humorista também atuou em programas como ‘Pânico na Band‘, ‘A Praça é Nossa’, ‘Xilindró’ e ‘Treme Treme’ do Multishow. Ele integrou ainda um grupo de teatro de comédia em São Paulo.

Atualmente, Eraldo fazia parte do elenco do ‘Programa Graffite‘, na Rede 98, ao lado de nomes como Eduardo Schechtel, Leandro Nassif, Rodrigo Rodrigues e Rafael Mazzi.

Além de Lili, o humorista criou outros personagens marcantes, como Seu Manel, Marcos Paulo, Professora Mazzé e Meire Caixeta. Seu perfil no Instagram já somava mais de 350 mil seguidores.

No cinema, Eraldo integrou o elenco do filme ‘Os Parças’, contracenando com Whindersson Nunes, Tirulipa e Tom Cavalcante.

Veja um dos últimos vídeos publicados por Eraldo antes de morrer, anunciando uma apresentação em Cuiabá (MT):

Campeã olímpica, lenda do atletismo é encontrada morta grávida de 8 meses

Compartilhar