Fotos: Reprodução/Instagram Palmirinha

O adeus à Palmirinha: momentos icônicos em que a vovó roubou a cena

Palmirinha, famosa vovó cozinheira amplamente conhecida do público brasileiro, morreu neste domingo (7) aos 91 anos de idade devido a problemas renais crônicos.

O corpo da apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre está sendo velado nesta segunda-feira (8) no Cemitério do Morumby, na Zona Sul de São Paulo.

A cerimônia teve início às 9h, reservada apenas para amigos e familiares.

Os fãs, entretanto, não foram esquecidos. Eles poderão dar adeus à “vovó mais amada do Brasil” das 11h às 13h, período em que o velório estará aberto ao público. O sepultamento ocorrerá à tarde, mas este será restrito aos parentes e amigos próximos.

Veja também:
Idoso morre após ser espancado em briga durante show de Fábio Jr.

Vovó Palmirinha estava internada em São Paulo desde 11 de abril e morreu no domingo (7), aos 91 anos, por complicações devido a problemas renais crônicos. Ela deixa um legado de amor com três filhos, seis netos e seis bisnetos.

A cozinheira Palmirinha Onofre conquistou o Brasil com seus programas de culinária na televisão.

Sua estreia nas telinhas foi em 1993, já com 62 anos, e logo cativou o coração dos telespectadores com seu jeitinho de avó carinhosa. Ela se consagrou como apresentadora do ‘TV Culinária’, na Gazeta, onde permaneceu por 13 anos.

A Vovó Palmirinha, sem dúvidas, encantou suas “amiguinhas” e “amiguinhos”, como carinhosamente chamava seus fãs.

Veja a publicação comunicando o velório de Palmirinha no Instagram:

Homenagens para Palmirinha

A humorista Tatá Werneck foi uma das primeiras pessoas a falar sobre a triste morte de Palmirinha. “Querida! Doce e amada Palmirinha! Te amamos”, declarou ela.

Ana Maria Braga também se pronunciou sobre a notícia através do Instagram.

“Minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu tá mais doce com a tua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Meus sinceros sentimentos para toda família. Obrigada por tudo”, disse.

O chef Edu Guedes afirmou que está sentindo um vazio enorme. Tudo que fez ficará na memória de todos nós”.

Aprendemos muito sobre comida, bom astral e bom humor, disse o apresentador do ‘Altas Horas’, Serginho Groisman sobre Palmirinha em entrevista.

“Palmirinha é realmente uma mulher que serve como um exemplo de libertação. É uma mulher única e vai deixar saudades”, acrescentou ele.

Momentos icônicos na TV

  1. QUANDO A RECEITA DE SORVETE NÃO DEU CERTO

Em uma das edições do seu programa, Palmirinha tentou fazer um sorvete de limão coberto com chocolate, mas a receita não saiu exatamente como planejado.

Ela sugeriu esquentar a faca no fogão para facilitar o corte, mas acabou não funcionando.

Que peninha. Não esquentei direito a faca”, lamentou ela na ocasião. Esse momento hilário foi relembrado em sua participação no ‘Programa do Jô’, em 2010.

2. QUANDO SE EMOCIONOU AO CONHECER O CAKE BOSS

Em 2015, Vovó Palmirinha conheceu Buddy Valastro, o Cake Boss, e não conseguiu esconder a emoção.

Ela presenteou o confeiteiro com um livro e docinhos. Após o encontro, Buddy postou uma foto com a cozinheira no Instagram e escreveu: “Hoje recebi a visita da Palmirinha. Que senhora sensacional”.

3. O SELINHO COM MR. CATRA

Durante o lançamento do filme ‘Internet – o Filme’ em 2017, Palmirinha e o funkeiro Mr. Catra, falecido em 2018, protagonizaram um momento inesperado: trocaram um selinho. Eles eram colegas de elenco no longa e surpreenderam com o beijinho.

4. QUANDO PALMIRINHA DEU EM CIMA DO CHRIS PRATT

Um encontro que conquistou o coração do público foi quando Vovó Palmirinha encontrou o ator Chris Pratt. Ele estava no Brasil para lançar um dos filmes da franquia ‘Guardiões da Galáxia‘ em 2018, e recebeu brigadeiros e elogios da vovó.

Pessoalmente, você é muito mais bonitinho. Que pena que sou idosa”, disse Palmirinha, que ainda convidou o ator para almoçar.

5. O REENCONTRO COM ANA MARIA BRAGA

Em 2019, Palmirinha foi ao programa ‘Mais Você’, da TV Globo, e reencontrou sua antiga colega de trabalho, Ana Maria Braga. Foi a loira quem revelou Palmirinha ao grande público em 1993, no programa ‘Note e Anote’, da Record.

O reencontro emocionou as duas, com lágrimas e risadas. Após a morte da amiga, Ana Maria escreveu no Instagram: “Hoje o céu está mais doce com a tua chegada”.

Palmirinha - morreu

Foto: Reprodução/Instagram

A bizarra história de quando Roberto Carlos teve um caso com Ana Maria Braga

Compartilhar