Gabriel Ramalho, ex-empresário de Marília Mendonça, entrou na Justiça para requerer parte da herança deixada pela Rainha da Sofrência.
Nesta quarta-feira (14), Dona Ruth Moreira, a mãe de Marília, foi vista no Tribunal do Trabalho de Goiânia onde participou de uma audiência trabalhista envolvendo Gabriel Ramalho, ex-empresário e ex-detentor de 10% da carreira de Marília Mendonça.
Segundo informações do colunista Leo Dias, do portal ‘Metrópoles’, esse ex empresário entrou com uma ação judicial solicitando o equivalente a R$ 9 milhões da herança da cantora sertaneja.
Ao que tudo indica, Gabriel Ramalho auxiliou Marília no início da carreira, quando ela ainda não fazia parte da WorkShow.
Ele ajudava a jovem cantora a se conectar com outros nomes do mercado sertanejo e, por conta desse apoio inicial, acabou ficando com 10% dos ganhos da carreira de Marília Mendonça, como forma de gratidão.
Gabriel Ramalho, porém, alega que era funcionário de Marília Mendonça e que trabalhava com ela desde o início da carreira. E que sempre recebeu um salário mensal de R$ 200 mil para atuar como financeiro da Rainha da Sofrência.
Sendo assim, depois da morte dela, o empresário acredita ter direito ao valor milionário por acordos não pagos e, por isso, entrou com a ação na Justiça do Trabalho.
Nesse contexto, o portal ‘Metrópoles’ apurou que quando Marília Mendonça assinou o contrato com a gravadora Som Livre, Gabriel teve direito a 10% de participação no contrato.
Outra informação importante é que Gabriel Ramalho e Marília Mendonça eram muito próximos. Por exemplo, ele foi padrinho de casamento de Dona Ruth. Mas, a Rainha da Sofrência começou a discordar de algumas atitudes dele.
E o que Marília fez? Revogou as procurações do empresário e rompeu a relação com ele. Apesar da proximidade que tiveram por muito tempo, pessoas próximas de Marília não viam Gabriel Ramalho com bons olhos.
O principal motivo é que ele vivia uma vida de luxo, enquanto Marília Mendonça ainda lutava para vencer na carreira. Diziam também que Ramalho era agressivo e andava armado, mesmo sem ter porte de armas – aparentemente, de acordo com Leo Dias.
Questionada pela imprensa, a equipe jurídica de Marília Mendonça informou que “o processo corre em segredo de Justiça e não estão autorizados a falar com a imprensa”. Já a defesa de Gabriel Ramalho preferiu não se pronunciar.
Foto: Reprodução
A morte de Marília Mendonça
Marília Mendonça estava a bordo do avião bimotor King Air C90 que caiu na tarde de sexta-feira, 5 de novembro de 2021, em uma área de cachoeira próximo à cidade de Caratinga, Minas Gerais, onde a cantora faria um show naquela noite.
A aeronave estava a poucos minutos da pista de pouso quando se chocou com cabos de alta-tensão da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e caiu.
Marília Mendonça, o tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana morreram no instante em que o avião se chocou com o solo.
A morte de Marília Mendonça causou uma enorme comoção no Brasil inteiro e as homenagens à cantora se multiplicaram nas redes sociais. Ela tinha apenas 26 anos de idade e fez história, deixando um legado impressionante para a música brasileira.
Médium divulga suposta ‘carta psicografada’ por Marília Mendonça
#COMENTE