Foto: Reprodução/Instagram Xanddy

Xanddy deixa o Harmonia do Samba e muda de nome artístico

Xanddy surpreendeu os fãs na noite da última quarta-feira (14) ao anunciar que, depois de 25 anos, está deixando o grupo Harmonia do Samba.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

O cantor de 43 anos que é casado com Carla Perez informou, através de um comunicado nas redes sociais, que a partir de 1º de outubro ele segue carreira solo e assume um novo nome artístico: Xanddy Harmonia.

Segundo Xanddy, essa foi a decisão mais difícil de sua vida“Em respeito aos nossos torcedores/fãs fiéis, nossos parceiros/contratantes e amigos que nos acompanham ao longo desses anos e compartilharam desse sonho conosco, informo que a partir do dia 01/10/2022 seguirei como Xanddy Harmonia, iniciou ele.

De acordo com ele, é o início de um novo momento em sua vida profissional. “Deixo claro que este não é o fim, mas sim o início de um novo ciclo para todos nós. Seguirei dando voz a nossa história musical e nossa nova jornada”, afirmou no comunicado.

“Contarei com o apoio do meu irmão e diretor musical Mestre Bimba, assim como toda banda e equipe. Por razões das mais diversas ordens se fez necessário algumas tomadas de decisões, sendo essa a mais difícil. Não queremos deixar espaço para especulações: a decisão para essa mudança foi muito pensada, amadurecida e tomada em conjunto. Esse é um novo momento para todos nós”, declarou Xanddy.

Veja também:
Após nova morte, funcionários da 'agência do tio Paulo' recebem apoio psicológico

O artista fez questão de honrar o Harmonia do Samba e o que o grupo significou para ele. “O Harmonia do Samba permanecerá vivo em mim. Nossa história está resguardada e, apesar das mudanças, o time permanece junto e segue firme com a nossa torcida”. 

Xanddy também tranquilizou os contratantes ao declarar que o grupo vai cumprir todos os compromissos já firmados: “Reitero que até a presente data, todos os compromissos de shows já contratados como Harmonia do Samba serão devidamente cumpridos. Que Deus nos abençoe. Xanddy Harmonia”, finalizou ele.

O Harmonia do Samba é um dos mais tradicionais grupos de pagode baiano do Brasil. Criado em 1993, tem Xanddy como vocalista desde 1998, tendo entre os principais hits músicas como ‘Vem, Neném‘, ‘Tic Nervoso‘ e ‘Pagode Bom‘ (Coraçãozinho).

Ao longo dos 29 anos de carreira, Harmonia do Samba lançou 20 CDs, entre álbuns de estúdio, ao vivo e EPs, que sem dúvidas marcaram – e muito! – a música popular brasileira.

Veja o comunicado publicado por Xanddy no Instagram:

Relembre sucessos do Harmonia do Samba:

Fotos: Reprodução/Instagram

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Harmonia do Samba: Xanddy implora que assaltantes ‘devolvam pertences’