Foto: Reprodução/Redes Sociais Zé Vaqueiro - filho Arthur

Fãs apoiam Zé Vaqueiro após perda do filho de 11 meses: ‘era um anjinho’

Na madrugada desta terça-feira (9), Arthur, filho de 11 meses de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, faleceu. A notícia foi compartilhada nas redes sociais do casal, gerando uma onda de solidariedade e apoio dos fãs.

Arthur nasceu com uma malformação congênita causada pela síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida como Síndrome de Patau.

Desde o nascimento, em 23 de julho do ano passado, ele enfrentava complicações de saúde e permaneceu internado na UTI de um hospital em Fortaleza (CE), até 16 de maio deste ano, quando foi levado para casa pela primeira vez.

No entanto, um dia depois, sofreu uma parada cardíaca e teve que voltar para a UTI.

Em comunicado emocionado, o casal agradeceu o apoio recebido:Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós”. 

Os seguidores não demoraram a expressar suas condolências nas redes sociais.Eles batalharam muito para que o pequeno ficasse bem, Deus conforte os familiares”, escreveu um fã.

Veja também:
Jon Bon Jovi apareceu em 'Malhação' e atuou com Luana Piovani em 1997

Outro admirador afirmou: “Todos seus fãs estarão aqui para te abraçar”.

Uma seguidora comentou: Era um anjinho que veio acalantar o coração de vocês e fazer a breve passagem!! Força!!”.

Outro usuário destacou: “Fizeram tudo que puderam pelo pequeno, tem todo nosso respeito”. 

A triste notícia da morte de Arthur comoveu a internet e fortaleceu a corrente de solidariedade em torno do cantor Zé Vaqueiro e sua esposa, Ingra Soares.

As mensagens de carinho e força continuam a inundar os perfis do casal, mostrando o quanto Arthur tocou o coração de muitos durante sua breve vida.

Zé Vaqueiro e Ingra - Arthur

Fotos: Reprodução/Instagram

Último vídeo do bebê

Em maio, Zé Vaqueiro havia compartilhado no Instagram um vídeo do bebê finalmente em casa.

Arthur tá em casa. Glória a Deus, o Senhor é Fiel, escreveu o cantor, celebrando a conquista do filho que passou meses na UTI do hospital.

Relembre o vídeo:

‘Eu Escolheria Você’, diz Zé Vaqueiro em música para filho

Zé Vaqueiro, de 25 anos, gravou a músicaEu Escolheria Vocêem homenagem ao filho caçula, Arthur, que faleceu na madrugada desta terça-feira (9).

Em março, durante a gravação do DVD ‘Ser Tão Eu’, o artista dedicou a canção ao pequeno Arthur.

“Eu sou muito grato. Independentemente de qualquer coisa que esteja acontecendo na minha vida, eu sou muito grato. Já, já o Arthurzinho estará em casa. Com fé em Deus”. 

O cantor Zé Vaqueiro falou sobre a profundidade da música em entrevista a ‘Splash’, coluna do portal ‘Uol’, em abril. 

É uma música muito forte, emocionante. Tanto me emocionei quando escutei, quanto me emocionei um dia cantando. E toda vez que eu escuto, eu me emociono, porque particularmente tem todo um significado também para mim“.

“A sua força me dá força pra enfrentar, minha melhor escolha foi te esperar”, diz um trecho da canção.

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

Confira:

O que é a Síndrome de Patau?

Arthur nasceu em 24 de julho de 2023, e foi diagnosticado com uma malformação congênita devido à síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida como Síndrome de Patau.

Esta condição genética rara interfere no funcionamento regular das células, causando várias malformações no desenvolvimento do feto. O tratamento visa aliviar os sintomas e as complicações associadas.

O bebê sofreu uma parada cardíaca em 17 de maio, um dia após ter recebido alta do hospital, e voltou para a UTI. Arthur faleceu na madrugada desta terça-feira (9).

Zé Vaqueiro é detonado por viajar enquanto filho de 6 meses está na UTI

Imagens fortes! Filho de Zé Vaqueiro sofre parada cardíaca um dia após alta da UTI

Fonte: O Globo