Fotos: Reprodução/Instagram flay

Flay estraga livro de George Orwell para esconder iPhone e é amplamente criticada

A cantora e ex-BBB Flayslane – mais conhecida como Flay – teve uma ideia inusitada para presentear a irmã mais nova, o que rendeu várias críticas e levou seu nome a aparecer entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter.

Flay resolveu dar um iPhone para a irmã, Flayse. Para surpreendê-la, ela deu um livrocom o celular escondido dentro! Entretanto, o público não gostou nenhum pouco de ver a cantora estragando um clássico da literatura.

Veja também:
Juliette, do 'BBB 21', tem tudo para se tornar cantora, afirmam produtores musicais

Acontece que o livro escolhido por Flay foi exatamente o clássico de George Orwell, ‘1984’, que apresenta uma figura vigilante (o Grande Irmão – o ‘Big Brother’ que, ironicamente, inspira o título do reality show) que observa a convivência de pessoas 24 horas por dia. 

Em um vídeo publicado no Instagram, a irmã de Flay é vista meio desanimada ao receber o livro de presente. Ela senta no sofá e começa a folheá-lo, até que encontra o iPhone dentro de um buraco feito pela ex-BBB nas páginas.

O filho de Flayslane acaba anunciando antes da hora que a tia vai ganhar um celular. É possível ouvir familiares cantando: “Ela merece! Ela merece”. 

O vídeo foi feito e publicado por Flay, que utilizou a função Stories de sua conta no Instagram, na noite de terça-feira (25). Ele viralizou nesta quarta (26), levando centenas de internautas a se manifestarem nas redes sociais.

Flay é detonada na web

Coincidência ou não, a situação não foi vista com bons olhos por admiradores de George Orwell e de literatura em geral. Só o fato de Flay ser uma ex-participante do ‘Big Brother Brasil’, reality show inspirado no conceito de vigilância criado pelo autor, já deixou muitas pessoas indignadas. 

“A Flay, uma ex bbb, entregando o livro ‘1984’ de George Orwell para sua miniatura, com a surpresa de um iPhone dentro foi o maior crossover dos últimos tempos”, ironizou um internauta.

Veja também:
'BBB 21': Fiuk diz ter sido 'xavecado' por Demi Lovato e Selena Gomez

“‘1984′ é um dos livros mais famosos de George Orwell. A obra já ganhou versões de filmes, minisséries, quadrinhos, traduções para 65 países e agora também serve como caixa de iPhone da Flay, definiu um rapaz.

“Imoral”, disse outro. Um desperdício desse livro incrível, declarou um seguidor. “Eu não acredito que acabei de ver George Orwell esfaqueado por causa de um iPhone, completou outra.

George Orwell tá ressurgindo das cinzas e vai puxar o pé dela quando dormir juro“, disse uma mulher. “Gente, como assim, destruiu um livro para colocar um celular dentro, poderia dar o livro e depois dizer que na verdade o presente era um celular”, sugeriu um internauta.

Contudo, houve também quem se divertisse com a história, não vendo problema nenhum na atitude de Flay. Sobrou até para a parede da casa sem reboco, que aparece no vídeo.

Veja o vídeo do momento que a irmã de Flay abre o livro e encontra o iPhone:

Confira algumas reações de internautas no Twitter:

Flay muda radicalmente de visual: ‘para o meu próximo trabalho’

Compartilhar