Foto: Reprodução/YouTube herança de Marília Mendonça

Quanto vale a fortuna deixada por Marília Mendonça e quem fica com o dinheiro?

A precoce morte de Marília Mendonça, aos 26 anos de idade, trouxe muita tristeza para o Brasil. A cantora estava com mais quatro pessoas no avião que saiu de Goiânia e caiu em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, na tarde de uma sexta-feira, 5 de novembro de 2021, onde a cantora faria um show naquela noite.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Assim que a notícia foi divulgada, repercutiu muito entre os fãs da ‘Rainha da Sofrência‘ e os brasileiros em geral que, de alguma maneira, se identificavam e tinham um carinho especial por Marília Mendonça.

Ela morreu no auge da carreira retomando a agenda lotada de shows após pandemia, turnê no exterior agendada para o fim de novembro e o posto da cantora mais ouvida do país.

Veja também:
Cantora com voz idêntica à de Marília Mendonça faz Henrique e Juliano chorarem

O sucesso de Marília Mendonça veio rápido. Ela começou a compor aos 12 anos e, após atingir a maioridade, foi lançada nacionalmente também como cantora com a música ‘Infiel‘, que acumula hoje mais de 550 milhões de visualizações no YouTube.

Um dos assuntos que gera curiosidade nos fãs e admiradores da cantora atualmente é a herança de Marília Mendonça. Qual é o patrimônio deixado por ela? Quanto ela deixa após cerca de 6 anos de sucesso como cantora sertaneja? Quem administrará a fortuna?

Marília Mendonça tinha mais de 300 composições e não parava de faturar com direitos autorais de suas músicas, sempre muito tocadas nas principais plataformas de streaming e nos rádios.

Segundo estimativas divulgadas na imprensa, o faturamento mensal da cantora girava em torno de R$ 10 milhões. A fortuna acumulada de Marília Mendonça chegaria a R$ 500 milhões no final de 2021.

Veja também:
‘O perfume não sai da minha cabeça', diz bombeiro que resgatou Marília Mendonça

A milionária herança de Marília Mendonça

Ela acumulava dinheiro ganhado principalmente com shows, lives realizadas durante a pandemia, royalties, produtos e publicidade. Também há informação de que Marília tinha bens como imóveis (urbanos e rurais), além de veículos, mas não se sabe a amplitude de seus investimentos.

A cantora deixou um único filho, Léo, fruto de seu relacionamento com Murilo Huff. O menino completou 2 anos no dia 16 de dezembro e tem a guarda compartilhada entre o pai e a avó materna, Ruth Moreira.

De acordo com a Lei Brasileira, Léo é o único herdeiro de Marília Mendonça. Desde que ela não tenha deixado um testamento contemplando a mãe com parte de seu patrimônio.

Marília Mendonça só tem um herdeiro, o filho dela“, explica a advogada Ludmila Torres, ex-presidente da Comissão de Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), em entrevista ao portal ‘Metrópoles’.

“Neste caso, o filho herda tudo segundo o direito brasileiro”, afirma o advogado Márcio Lima sobre a herança de Marília Mendonça.

Como Léo é menor de idade, a Justiça deverá definir quem será o gestor do patrimônio até que o filho dela complete 18 anos de idade, para atingir a maioridade e definir como deseja usar a herança recebida.

O pai da criança, naturalmente, seria o gestor do patrimônio dela. É claro que nada impede de o filho ficar sob os cuidados da avó, que, em consenso com o cantor, poderá fazer compartilhamento de gestão do patrimônio, a não ser que apareça um testamento”, acrescenta a advogada Ludmila.

Veja também:
Bruno revela suposto motivo do término de Marília Mendonça e Murilo Huff

Veja uma foto de Marília Mendonça com o ex-namorado, Murilo Huff, e o filho Léo:

Foto: Reprodução/Instagram

Mãe de Marília Mendonça não é herdeira

Ainda ao ‘Metrópoles’, a advogada Chyntia Barcellos ressalta que Ruth não tem direito à herança de Marília Mendonça, a não ser que a filha tenha deixado um testamento contemplando a mãe, no limite de até 50% de seu patrimônio.Se Marília não tivesse filho, a mãe dela seria a herdeira“, explica.

Advogados acreditam que, possivelmente, Ruth dará entrada no inventário na Justiça, porque Marília era solteira. Neste caso, o Judiciário deverá intimar Murilo Huff, por ser o pai da criança e seu representante legal.

“Como o herdeiro é menor de idade, [o inventário] não pode ser feito administrativamente. Tem que ser por meio da Justiça”, diz a advogada.O pai pode querer abrir inventário em nome do filho, e o juiz pode, ou não, concordar”, acrescenta Chyntia.

O processo é burocrático e deve levar anos até ser concluído, pois há um grande número de informações patrimoniais que precisam ser levantadas e confirmadas sobre a herança de Marília Mendonça.

Veja também:
Murilo Huff quebra o silêncio sobre criação do filho sem Marília Mendonça

Diante disso, o Ministério Público pode solicitar informações de como está sendo encaminhado. “Informações sobre a administração do patrimônio podem ser requisitadas pelo MP para saber como está sendo gerido”, observa Ludmila.

“O fiscal da lei é o Ministério Público, que zela pelos interesses de quem tem menos de 18 anos. Qualquer movimentação financeira e venda de bens, por exemplo, têm de ser feitas em juízo, em razão do interesse do filho, até ele completar 18 anos. Depois, ele mesmo vai gerir esse patrimônio e decidir se vai repassar parte a alguém”, disse a advogada ao ‘Metrópoles’.

Confira uma foto de Marília com a mãe Ruth e o filho e herdeiro Léo:

Foto: Reprodução/Instagram

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Murilo Huff e equipe de Marília Mendonça fazem tatuagem para homenageá-la