Fotos: divulgação gusttavo lima 2020 2012

Gusttavo Lima terá que pagar R$ 20 mil a jovem filmada sem permissão para DVD

O sertanejo Gusttavo Lima foi condenado a pagar uma indenização de R$ 20 mil a uma jovem que foi filmada por ele. A decisão foi tomada pela 9ª Câmara Cível do Rio de Janeiro e noticiada pelo site da revista ‘Veja Rio‘.

A jovem, cuja identidade não foi revelada, teve sua imagem utilizada sem autorização no vídeo ‘Making of Tour Portugal / Espanha’, presente como material extra do DVD ‘Ao vivo em São Paulo’. O registro ao vivo, de 2012, corresponde ao terceiro álbum do cantor gravado em show – na ocasião, captado no Credicard Hall, em São Paulo, mas com registros adicionais de uma turnê que ele fez em Portugal e na Espanha.

Veja também:
Jonas Esticado vai além do Nordeste e se torna investimento de Gusttavo Lima

Em meio às filmagens no continente europeu, que registraram momentos informais fora dos palcos, apareceu a jovem, então com 14 anos, almoçando em um restaurante em Portugal ao lado de sua avó. Gusttavo, então, pediu para que o responsável pela câmera registrasse a imagem da adolescente. “Aquela menina está me olhando, acho que está me querendo! Filma ela, filma ali!”, disse.

Após ficar sabendo do vídeo, a jovem optou por entrar com uma ação contra Gusttavo Lima. Ela relatou ter se sentido ofendida pela exposição de sua imagem, sem autorização, naquela circunstância.

Veja também:
Irmã de Gusttavo Lima desabafa sobre comentários maldosos: 'querem saber se ele me banca'

A reportagem da ‘Veja Rio’ não informa se cabe algum tipo de recurso para Gusttavo Lima. O cantor não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Veja, no player de vídeo a seguir, um registro da música ‘Pense um Pouco’, do DVD ‘Ao Vivo em São Paulo’, do cantor sertanejo.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias
Compartilhar