Foto: Reprodução/Instagram Gusttavo Lima

Gusttavo Lima promove aglomeração em live e é detonado na web

No dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 406 mil mortes por Covid-19, o cantor Gusttavo Lima fez uma live na Fazenda Iberê em Primavera do Leste, Mato Grosso, promovendo aglomeração de centenas de pessoas – e foi bastante criticado por isso! 

‘O Embaixador no Agronegócio II’ era o nome da live que aconteceu no dia 1º de maio, dia em que se comemora o Dia do Trabalhador em todo o mundo. Segundo o próprio sertanejo, o evento trouxe “o melhor repertório para aproveitar a noite de sábado”.

Veja também:
Gusttavo Lima também se manifesta sobre ataque de Felipe Neto aos sertanejos

Apesar de Gusttavo ter afirmado, ao vivo, que a transmissão seguia “as normas de segurança necessárias” na pandemia, fãs puderam assistir a apresentação acomodados em mesas – que custaram entre R$ 10 mil a R$ 20 mil cada!

Comendo e bebendo, eles se divertiram durante 4 horas e 50 minutos, que foi a duração da live. Em pé, as pessoas se aglomeravam para dançar os sucessos de Gusttavo Lima próximas ao palco.

Vídeos espalhados pelas redes sociais mostram que a maioria dos presentes estava sem máscara e curtindo como se não houvesse perigo.

O local tinha capacidade para receber 500 pessoas. Segundo informações do jornal ‘Metrópoles’, havia cerca de 200 pessoas participando do evento. A Polícia Militar informou não ter realizado fiscalização pois “não houve qualquer denúncia”.

Veja:

No YouTube, fãs elogiaram o cantor. “Mais uma live épica!”, disse um fã. Show sensacional. Valeu cada minuto“, afirmou outro. Um dos melhores cantores sertanejos. Sem mimimi e canta demais!“, declarou mais um fã de Gusttavo Lima.

Veja também:
Gusttavo Lima abandona live sem se despedir e é amplamente criticado

Internautas mais atentos também lembraram da ‘treta’ na última semana entre Gusttavo Lima e Felipe Neto, que criticou cantores sertanejos por não se posicionarem diante de questões políticas com relação à pandemia.

O ‘Embaixador’ usou de sarcasmo para rebater a fala do youtuber, mas depois da aglomeração organizada por ele, muita gente deu razão a Felipe Neto.  

Gusttavo Lima fez campanha para esquema de pirâmide?

Como polêmica pouca é bobagem, outra questão chamou a atenção de algumas pessoas que assistiram à live. Um dos investidores do evento foi um site de aplicações em criptomoedas, com promessa de lucros de até 5% ao dia.

Trata-se da CryptoX Revolution, que oferece planos de investimentos nos quais os investidores são remunerados pelo capital que vai entrando de outros investidores que ingressam na sequência. Acontece que, para muitos, o negócio acaba em prejuízo.

Segundo especialistas desse mercado, o sistema tem muitas semelhanças com esquemas de pirâmides financeiras – que é crime no Brasil!

Veja também:
Bruno, da dupla com Marrone, posa sorridente ao lado de foragido da polícia

Até o momento de publicação dessa matéria, o vídeo da live polêmica teve mais de 9 milhões e 418 mil visualizações.

Confira, na íntegra:

Leia alguns comentários de internautas no Twitter sobre o evento de Gusttavo Lima:

Gusttavo Lima também se manifesta sobre ataque de Felipe Neto aos sertanejos

Compartilhar