Foto: Reprodução/Instagram bruno marrone

Bruno, da dupla com Marrone, posa sorridente ao lado de foragido da polícia

O sertanejo Bruno – da dupla com Marrone – gerou comentários nos últimos dias, ao postar fotos nas redes sociais em Dubai, ao lado de Danilo Vunjão Santana, mais conhecido como Danilo Dubaiano. O motivo?

O homem é foragido da polícia brasileira e movimentou cerca de R$ 500 milhões ilegalmente em um esquema de pirâmide financeira com Bitcoins. Ele está tentando engatar uma carreira como cantor sertanejo na capital dos Emirados Árabes Unidos.

Segundo o Ministério Público, mais de 300 pessoas foram lesadas pelo golpe chefiado por Danilo. Por decidir aparecer publicamente com o criminoso, Bruno recebeu inúmeras críticas de fãs e até de vítimas do esquema liderado pelo “amigo”.

Veja também:
Bruno e Marrone desmentem boatos de que irão se separar: 'somos como um casal'

O cantor foi convidado por Danilo para ir até Dubai, onde ele vive uma vida de luxo e ostentação, para se juntar a amigos e comemorar o aniversário de 52 anos dele.

“A palavra tem poder, dá uma olhada na minha última postagem! Obrigado por tudo, Danilo Dubaiano, escreveu Bruno como legenda da primeira foto que postou em ao lado do amigo procurado pelas autoridades.

A última postagem a que ele se refere diz: “Eu até queria contar uma mentira nesse 1º de abril, mas estou aqui em Dubai. Quando voltar ao Brasil eu conto” – na ocasião, o fato de “estar em Dubai” era apenas uma brincadeira, mas acabou se tornando realidade alguns dias depois.

Em outra publicação, uma foto tirada em um iate com um dos cartões-postais de Dubai ao fundo, em uma aglomeração e tanto, Bruno escreveu: “Glória a Deus! O resto é inveja”. Ao receber críticas, ele bloqueou os comentários nessas postagens. Veja:

Bruno rebate críticas

Bruno não ficou calado diante da desaprovação de sua ‘amizade’ com Danilo Dubaiano e respondeu com ironia, o que apenas piorou a situação: “Não é porque eu ando com quem bebe que sou obrigado a andar também”.

Um fã rebateu questionando: “Belas palavras Bruno quem não deve não teme, mas é um camarada q deveria estar pagando pelos seus atos vc concorda?”.

“Minha mãe dizia: ‘Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem tu és‘”, afirmou outro seguidor de Bruno.

Houve quem afirmasse que a pandemia da Covid-19 não está fazendo nada bem para o sertanejo, que se envolveu em polêmicas por promover aglomerações e fazer inúmeros showzinhos particulares ignorando os protocolos de segurança para conter o vírus.

Veja também:
Afinal, Marrone, da dupla com Bruno, não sabe cantar?

Pirâmide financeira? Crimes cometidos por Danilo Dubaiano

Danilo foi denunciado e é procurado pela polícia brasileira por estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele aplicava golpes por meio de um site, o ‘D9’, que funcionava como um jogo de apostas em campeonatos de futebol.

Para as autoridades, não passava de um disfarce para a prática da pirâmide financeira

Trata-se de um modelo comercial previsivelmente não sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de pessoas para contribuírem financeiramente com a promessa de que terão um retorno expressivo e em pouco tempo.

A pirâmide financeira é considerada um crime contra a economia popular (Lei 1.521/51).

Segundo o ‘UOL’, tais esquemas de pirâmide “são considerados ilegais porque só são vantajosos enquanto atraem novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso”.

Geralmente são “negócios chamativos que prometem lucros extraordinários e ganhos fáceis”.

“O que a gente fez foi criar um curso pra ensinar as pessoas ter as análises estatísticas desses mercados”, se defendeu Danilo em 2019, em entrevista em ‘Fantástico’, da TV Globo.

Ele afirmou que tinha a intenção de devolver o dinheiro às vítimas, o que não aconteceu. “A gente tem valores superiores ao que as pessoas que se sentiram lesadas têm a receber. Que tenha um ressarcimento, e eu sou a favor disso“. 

Veja também:
Eduardo Costa defende Bruno após polêmica com Flávia Viana: 'é um Papa como pessoa'

Em abril de 2018, ele chegou a ser preso nos Emirados Árabes, mas depois conseguiu a liberdade e vive ostentando a grana no país.

Atualmente Danilo Dubaiano está investindo (provavelmente esse dinheiro ganhado ilegalmente) em uma carreira de cantor sertanejo. O nome do DVD a ser lançado por ele é: ‘Sofrência em Dubai’. Assista o videoclipe da canção de nome irônico, ‘Estelionato de Amor’:

Sertanejos Bruno e Jorge são criticados por show com aglomeração em Goiânia

Compartilhar