Foto: Reprodução/Instagram Gusttavo Lima

Gusttavo Lima divide opiniões ao levar cavalo para palco em show

O festival Buteco no Mineirão, que aconteceu no último sábado (20), foi palco de uma cena que rapidamente se tornou polêmica: o cantor Gusttavo Lima recebeu um cavalo durante sua apresentação.

O animal, que faz parte do haras do artista, é da raça Friesian e sua presença no palco gerou debates intensos nas redes sociais.

Internautas apontaram que o cavalo parecia estressado com o ruído intenso dos equipamentos e a euforia do público.

Segundo informações obtidas pela coluna de Fábia Oliveira (jornal Metrópoles), o cavalo já se mostrava agitado nos bastidores, resistindo à ideia de participar do espetáculo.

O animal já estava agitado antes mesmo de subir no palco e demonstrou não querer fazer parte da festa“, revelou uma fonte próxima à produção.

Apesar da resistência inicial, o cavalo foi levado ao palco, o que provocou uma onda de críticas por parte dos defensores dos direitos dos animais.

Vídeos do momento em que o cavalo foi guiado pelo cantor sertanejo viralizaram e as opiniões se dividiram. Enquanto alguns defendiam a ação, outros condenavam o uso de animais em ambientes potencialmente estressantes para eles.

Gusttavo Lima - cavalo palco

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Em resposta às críticas, a assessoria de Gusttavo Lima divulgou uma nota enfatizando que o cavalo, chamado Oregon, recebeu todos os cuidados necessários.

Veja também:
Gusttavo Lima é processado por homem que sofreu acidente de trator

O animal contou com toda estrutura necessária para sua estadia, que foi minuciosamente planejada. Além de todos os detalhes para a sua segurança e bem-estar, tivemos a presença de quatro cuidadores dedicados especialmente ao Oregon”, afirmou a equipe do cantor.

Além disso, a nota destacou a experiência do animal em performances. “Oregon está acostumado com esse tipo de performance e divertiu o público presente”.

“Oregon, devido sua docilidade e desenvoltura, já participou de três séries da Netflix, além de outras produções, como novelas e videoclipes. Um dos trabalhos mais recentes do cavalo foi com o ator Rodrigo Santoro”.

Confira o momento em que Gusttavo Lima aparece montado em seu cavalo no palco do Mineirão:

Gusttavo Lima evita comentários sobre a polêmica

A cena rapidamente se espalhou pela internet e dividiu opiniões entre os internautas. “Não achei legal o cavalo aí. Estava assustado e desconfortável“, criticou um internauta, enquanto outro defendeu:

“Nossa, o Oregon é lindíssimo. Eu amei, sou apaixonada por cavalo. Para ficar mais perfeito ainda o Embaixador poderia ter montado nele, viu?!? Você arrasa, Gusttavo”.

Apesar da polêmica, Gusttavo Lima optou por não comentar o assunto diretamente. Em vez disso, o cantor usou suas redes sociais para expressar gratidão pelo apoio dos fãs e pelo sucesso do evento.

Veja também:
Jon Bon Jovi apareceu em 'Malhação' e atuou com Luana Piovani em 1997

“Passando para deixar um abraço para todo mundo que nos acompanha, especialmente para a galera de BH. Fizemos o Boteco em Minas Gerais e foi um grande sucesso, quase 70 mil pessoas dentro do Mineirão. Loucura, recorde total!“, celebrou o cantor.

Gusttavo também compartilhou detalhes sobre a intensidade e a duração do show, mencionando desafios pessoais.

“Estou muito feliz. Foram cinco horas de show. Teve hora para começar, mas não teve hora para acabar. Fiz o show gripado, complicado com esse tempo, mas o que importa é a energia do público que a gente recebe“, contou ele.

Para finalizar, o artista deu um vislumbre de seus planos futuros, aumentando a expectativa entre os fãs.

“Queria agradecer a galera de Belo Horizonte, Minas Gerais, por tanto carinho com o projeto Boteco, que é a despedida, e o próximo vai ser em Palmas, no Tocantins. No ano que vem voltamos a Belo Horizonte com Paraíso Particular, o novo projeto, e tenho certeza que será inesquecível e incrível”, anunciou.

Gusttavo Lima faz show de 5h30 e vira até DJ no palco

Compartilhar