Fotos: Reprodução/Redes Sociais Isabel Veloso - câncer terminal

Entrevistador quase morre de chorar em papo com Isabel Veloso; assista

Isabel Veloso, uma paranaense de 17 anos, vem compartilhando nas redes sociais sua luta contra um câncer terminal.

Diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos, Isabel não permite que a doença defina sua trajetória. Entre realizações pessoais significativas, como a aprovação na universidade e seu casamento, a jovem transmite mensagens de força e esperança.

Após uma breve remissão em novembro de 2023, Isabel enfrentou um retorno agressivo da doença. “Os exames apresentaram um tumor de 17 centímetros”, impactando diretamente seu coração e pulmão.

Esse cenário levou os médicos a estimar um prognóstico de 4 a 6 meses de vida, levando Isabel a receber cuidados paliativos com o objetivo de aliviar os sintomas e melhorar sua qualidade de vida.

Diante do diagnóstico desalentador, Isabel e seu então namorado, Lucas Borbas, decidiram celebrar cada momento juntos.

“Dessa vez o câncer conseguiu. Apenas desejo que esses próximos e últimos 6 meses sejam os mais felizes e mais sinceros dos nossos corações. Meu amor, hoje eu entendo que não vim ao mundo para ser curada, mas para curar”, declarou Isabel em uma tocante homenagem a Lucas.

Entre desafios e vitórias, Isabel alcançou marcos importantes. Formou-se no ensino médio e foi aprovada em psicologia, celebrando cada conquista ao lado de amigos e familiares.

Veja também:
O polêmico relacionamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne

A notícia de seu estado de saúde não a impediu de sonhar: Isabel e Lucas planejaram e realizaram o sonho de se casar. 

Recentemente, Isabel trouxe uma nova esperança ao revelar que o tumor está estabilizado, uma notícia que reacende a possibilidade de mais tempo e experiências de vida.

Agradecida pelo apoio recebido, ela celebra essa vitória pessoal, compartilhando sua alegria com mais de 1,6 milhão de seguidores.

Isabel Veloso

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Isabel Veloso foi acusada de mentir sobre doença

Na terça-feira (9), a influenciadora Isabel Veloso, de apenas 17 anos e enfrentando um câncer terminal, tocou corações durante sua participação no podcast ‘Inteligência Ltda‘.

Conversando com o apresentador Rogério Vilela, Isabel compartilhou reflexões íntimas sobre a morte e o impacto de sua situação na família.

Após enfrentar acusações de falsidade sobre sua condição, Isabel mostrou resiliência ao compartilhar provas médicas de sua situação, desmentindo rumores e reafirmando sua jornada com transparência.

Diante de uma questão sobre a morte, a jovem expressou um desejo emocionante: “Eu só pediria que vivam, que respirem por mim o que eu não pude respirar, que vivam o que eu não mude viver, que amem o que eu não pude amar. Aproveitem seu filho como eu nunca vou poder viver a experiência… Só vivam”.

Abordando a reação de sua família ao diagnóstico, Isabel relembrou o momento como um verdadeiro choque.

Veja também:
Anderson do Molejo é internado às pressas após agravamento de câncer

“Foi um choque pra todo mundo. Apesar de eu estar muito tempo doente, quando veio o diagnóstico foi um choque pra todo mundo”, contou.

A influenciadora destacou o suporte incondicional que recebe: “Minha família foi a minha base, se não fosse o amor da minha família, eu não estaria aqui”. O apoio da mãe, da irmã e do pai foi essencial para enfrentar cada etapa da doença.

Isabel também se abriu sobre como encara o diagnóstico terminal. “Agora, foi muito pior que na primeira vez. Por um lado, eu fico um pouco aliviada por saber que não vou ficar sofrendo e nem me sentindo um rato de laboratório”, desabafou, compartilhando uma perspectiva dolorosa, porém realista, de sua condição.

Apesar de sua vida ser um livro aberto para mais de 1 milhão de seguidores, Isabel respeita a preferência de sua família pela privacidade.

“Minha família não gosta de exposição, e eu respeito”, explicou, consciente do sofrimento silencioso de seus entes queridos diante da ideia de perdê-la.

Confira a entrevista completa com Isabel Veloso:

Um ano depois, ex-marido quebra o silêncio sobre ter traído Preta Gil com câncer

Compartilhar