Foto: Divulgação isadora pompeo

Sexualidade de Isadora Pompeo vira assunto após cantora dizer que joga futebol

A participação da cantora gospel Isadora Pompeo no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da TV Globo, nesta segunda-feira (10), gerou bastante repercussão nas redes sociais. Alguns internautas fizeram comentários sobre a artista que não pegaram bem e foram repreendidos por outros.

No ‘Encontro’, Fátima Bernardes mostrou vídeos de Isadora Pompeo jogando futebol e tocando bateria. A cantora revelou que sempre gostou de esporte e queria ser atleta de futebol quando criança.

“Passou o tempo, não era o que Deus tinha para mim, mas gosto muito, acompanho”, disse ela, que é gremista e segue praticando o esporte.

Fotos: reprodução / Instagram

Ao falar sobre sua trajetória musical, Isadora Pompeo, hoje com 21 anos, disse que seu primeiro instrumento musical foi a bateria, o qual aprendeu a tocar com 5 anos. Ela também toca violão, guitarra, baixo e ukulele, além de cantar. Seu trabalho ficou famoso na internet quando ela tinha 15 anos, após lançar um canal de covers no YouTube.

Veja também:
Audiência de lives no YouTube e Instagram é falsa e traz robôs no meio, diz jornalista

Em meio a várias publicações, especialmente no Twitter, sobre a participação de Isadora no ‘Encontro’, alguns internautas começaram a falar sobre a sexualidade da cantora gospel, supondo que ela seria lésbica por jogar futebol, tocar bateria e usar roupas mais largas.

O assunto tomou conta da rede e outros internautas começaram a destacar que essa visão sobre a artista é preconceituosa. Houve quem lembrasse, também, que Isadora tem namorado: o jogador de futebol Thiago Maia, que joga pelo Santos.

“As pessoas pregam sobre desconstrução, empoderamento feminino, que mulher pode fazer o que ela quiser, mas a Isadora Pompeo está sendo taxada de ‘sapatão’ porque gosta de esportes e usa roupas largas?”, afirmou um internauta. “Só porque a Isadora Pompeo joga futebol, toca bateria e tem um estilo despojado, a galera já começa a falar sobre a sexualidade da menina”, disse outra. “Vocês querendo forçar a sexualidade da Isadora Pompeo é o auge”, comentou uma terceira.

Veja também:
Anitta fala sobre relações grupais, namoros e bissexualidade: 'família sabe'

Veja outras postagens sobre o assunto:

Isadora Pompeo não se abala com críticas e preconceito

Foto: divulgação

Em meio aos comentários sobre Isadora Pompeo, internautas resgataram uma publicação antiga em que ela fala sobre as críticas preconceituosas com as quais eventualmente precisa lidar. Na postagem, citada como feita há 12 semanas, a artista diz que gostar de esportes ou vestir roupas largas não a faz masculina.

“Não me abalo muito (com críticas), mas sinto que preciso expor que desrespeitoso. Acho injusto e, de coração, muito feio. […] Leio e sei o que falam, mas sei o que sou e não me restam dúvidas. Sou como sou porque Jesus me fez livre para ser. Sempre vão falar e criticar, mas um pouco de senso moral é muito bom”, afirmou, na ocasião.

A artista pediu, ainda, para que as pessoas reflitam se aqueles pensamentos maldosos estariam de acordo com o que Jesus Cristo prega. “Se sua opinião é A ou B… veja se combina com Cristo antes de citá-la. Isso cansa! Sou cristã, me divirto, conto piadas, brinco, gosto de me vestir bem e confortável. Isso não me faz masculina ou nada do tipo. Amo esportes e esporte não é pecado, o pecado está na Bíblia. Vá ler”, disse.

Veja também:
Cassiane é criticada por violência doméstica em clipe e minimizar Covid em live

Foto: reprodução / Instagram

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar