Foto: Rafael Mattei / divulgação ivete sangalo 3

Ivete Sangalo pensou em abandonar carreira na música após ter seu primeiro filho

A cantora Ivete Sangalo considerou deixar de lado a sua carreira na música em meados de 2009. Na época, veio ao mundo o primeiro filho da artista, Marcelo, que hoje tem 11 anos de idade.

A revelação foi feita por Ivete em entrevista ao canal de Marcos Mion no YouTube. As declarações foram transcritas pelo site ‘Uol’.

“Eu me lembro de chamar o Daniel (Cady, marido) e falar: ‘papai, eu quero acabar com tudo hoje’. E ele falou: ‘mama, calma, você está encharcada de hormônio e eu queria que você pensasse direito e respirasse fundo’. Eu fiquei bem doida”, declarou, inicialmente.

Ela destacou, ainda, que “sempre analisa dentro da cabeça e no coração” sobre como conciliar maternidade e carreira na música. Artistas, no geral, precisam ter um cuidado especial nesse sentido, pois estão sempre viajando para suas apresentações.

Veja também:
Quando Beyoncé se impressionou com Ivete Sangalo fazendo vários shows no Carnaval

“Quando eu tive os meus filhos, precisei conciliar essa balança de cantora, de mulher famosa e ser uma mãe com substância. Isso requer um equilíbrio, um distanciamento crítico”, afirmou ela, que ainda completou: “O momento de ser mãe veio depois de ser cantora, mas eu acho que todas essas mulheres que existem em mim são muito latentes sempre”.

Fãs ‘salvaram’ carreira de Ivete Sangalo

Foto: divulgação

Apesar de todo esse pensamento, Ivete Sangalo afirmou que não persistiu por tanto tempo com a ideia de desistir da carreira. O motivo, segundo ela, é o contato com os fãs.

“No primeiro sinal de carinho do meu público, saindo da maternidade, com a minha felicidade, eu falei: ‘não, não é nada disso’. Essa experiência veio com uma explosão no peito e me faltava ar para falar deles. Foi bom que Daniel é muito equilibrado e me fortaleceu imediatamente”, concluiu.

Quase uma década depois, Ivete Sangalo ganhou mais duas filhas: as gêmeas Helena e Marina, que nasceram em 10 de fevereiro de 2018 – um sábado de Carnaval, diga-se de passagem. Sua carreira, claro, seguiu bastante ativa, com shows pelo Brasil afora e trabalhos como ‘Viva Tim Maia!’ (2015, com Criolo), ‘Acústico em Trancoso’ (2016) e ‘Live Experience’ (2019), além de uma série de singles.

Foto: reprodução / Instagram

A entrevista com Marcos Mion pode ser conferida, na íntegra, no player de vídeo a seguir.

Veja também:
Ivete Sangalo diz que sairá nua e só com tinta no corpo no próximo Carnaval

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar