Foto: Gshow / divulgação

Ator da Globo acusa Ivete Sangalo e Claudia Leitte de apropriação da cultura negra

Críticas do ator Maicon Rodrigues, da TV Globo, a cantoras como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Anitta viralizaram nas redes sociais. As manifestações do artista foram divulgadas há alguns dias, mas o assunto tem repercutido ao longo de toda a semana.

Conhecido por trabalhos como ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’ e ‘Tempo de Amar’, Maicon Rodrigues expôs sua opinião após a atriz Taís Araújo ter promovido uma live com Ivete Sangalo. Na ocasião, Taís pergunta a Ivete por que Margareth Menezes não era vista como uma cantora “tão gigante” em comparação a ela.

O ator, então, diz que o racismo é o responsável por fazer com que Margareth Menezes não seja tão popular. Em seguida, ele critica Ivete Sangalo e Claudia Leitte por ganharem dinheiro com a cultura afro-brasileira, mas não se mobilizarem para conscientizar o público sobre a questão racial no Brasil.

Veja também:
Claudia Leitte homenageia Ivete Sangalo e canta Banda Eva em live: 'você me deu amor'

“Duas pessoas brancas levam o nome da axé music no Brasil e são chamadas de ‘rainhas’: Claudia Leitte e Ivete Sangalo e nenhuma das duas se coloca firmemente em relação a cultura afro-brasileira mas fazem dinheiro explorando essa cultura e não fazem nada”, disse.

Rodrigues também disse que Anitta “ferra os outros para continuar no topo”. Ele cita a recente briga com Ludmilla para justificar sua opinião e chega a mencionar Elvis Presley, visto como “rei do rock”, mas que, segundo ele, “cantou e roubou muitas músicas de preto”.

“Elvis Presley, o ‘pai do rock’. Ele cantou e roubou muitas músicas de preto, assim como a Anitta faz hoje e ela ainda tenta ferrar todos os outros artistas para continuar no topo, principalmente no lance com a Ludmilla, que todos sabem que é uma artista negra e não hétero. A Lud aguentava calada e do alto de sua branquice mental, a Anitta parece saber usar muito bem e jogar com esse ‘privilégio’”, declarou.

Veja também:
Ludmilla divulga áudios de Anitta, revela brigas e diz que era chamada de 'projeto de Alcione'

Nenhuma das artistas mencionadas se manifestou sobre as opiniões de Maicon Rodrigues até o momento. Porém, diversos internautas repercutiram o assunto.

Veja, abaixo, algumas publicações a respeito do tema:

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.