Foto: Gshow / divulgação claudia leitte ivete sangalo

Claudia Leitte homenageia Ivete Sangalo e canta Banda Eva em live: ‘você me deu amor’

Claudia Leitte voltou a mostrar que não existe qualquer tipo de briga ou rivalidade com Ivete Sangalo. Em live realizada na última sexta-feira (10), Claudia homenageou a colega cantora ao fazer uma versão para ‘Alô Paixão’, dos tempos de Ivete na Banda Eva.

“Ivete, você não só me inspirou no decorrer da minha carreira. Você me deu amor. E eu já dei amor pra você! Espero que cantando essa música eu possa retribuir”, disse Claudia Leitte, antes de dar início à canção.

Assista ao momento:

Circulam há décadas os rumores de que Claudia Leitte e Ivete Sangalo seriam rivais, por representarem o mesmo estilo musical e terem conquistado bastante popularidade com seus trabalhos. As cantoras já negaram diversas vezes que tenham qualquer rixa e fizeram várias parcerias ao longo dos anos.

Veja também:
Fila que esperava live de Simone e Simaria chegou a superar público de Claudia Leitte

Em 2018, durante entrevista ao canal de YouTube ‘Foquinha’, Ivete disse que costuma conversar bastante com Claudia pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. “Ela é a rainha dos áudios e dos vídeos. Última vez que ela mandou um cara totalmente desafinado, fiquei meia hora rindo. Ela é boa de WhatsApp. Ela manda vídeos assim… ‘onde você achou isso?’. E recebo em horas muito inusitadas. Ela é muito divertida”, declarou, na ocasião.

Assista, a seguir, à live completa de Claudia Leitte realizada na última sexta-feira (10):

Ivete Sangalo, Claudia Leitte e… Anitta?

No último mês de maio, a suposta rivalidade entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte voltou a ser incitada após o vazamento de mensagens de áudio de Anitta, divulgadas pelo jornalista Leo Dias. Em uma delas, a funkeira conta uma situação envolvendo as duas artistas do axé.

Na gravação, Anitta teria acusado de Ivete Sangalo de tentar gerar uma briga com Claudia Leitte, anos atrás, quando a ‘Poderosa’ foi convidada para participar do ‘Domingão do Faustão’.

Veja também:
Ludmilla divulga áudios de Anitta, revela brigas e diz que era chamada de 'projeto de Alcione'

Segundo o áudio, na época, Anitta foi convidada para participar de um DVD de Claudia Leitte, mas recusou por suposta influência de Preta Gil. De acordo com a gravação, Preta teria dito a Anitta que se ela aceitasse o convite de Claudia, não seria chamada para cantar com Ivete Sangalo.

Então, conforme a mensagem de áudio na voz de Anitta, entraria em cena a própria Ivete Sangalo. “Ela [Ivete] me chamou em um canto e falou: ‘queria muito te chamar para o meu DVD, só que tem um problema, a outra lá (Claudia) te chamou e você não foi’. E eu fui murchando. E ela falou: ‘mas e se eu ficasse sem saída… você vai no Faustão?’. Eu falei que ia, aí ela falou: ‘você vai lá e quando tiver ao vivo, você fala que é minha fã e pede para participar do DVD, aí vou ficar sem saída, vou ter que deixar e não vai ter problema nenhum””, diz.

Em meio aos boatos, Ivete disse, de forma indireta, em participação no ‘Domingão do Faustão’ no último mês de junho, que prefere não alimentar esse tipo de situação. Por isso, opta por ignorar e não falar sobre assuntos como esse.

Veja também:
Ivete Sangalo revela por que não se manifesta diante de boatos e Faustão a elogia

A baiana declarou que a sociedade já tem tantos assuntos para lidar e que, por isso, não dá atenção para “histórias que vêm de canais negativos”. “Digo para outras colegas que o mais importante é quando você reconhece a sua essência, a sua verdade. E que não há nada que o outro diga que possa arriscar a sua integridade”, afirmou.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.