Fotos: reprodução / Instagram j balvin shakira

J Balvin é criticado por debochar de Shakira com fala supostamente sexual

O cantor J Balvin tem sido alvo de críticas nas redes sociais por um comentário feito a respeito de sua conterrânea da Colômbia, Shakira. Muitos entenderam que a fala dele tinha conotação sexual e interpretaram como algo desrespeitoso sobre a artista.

Na última quarta-feira (24), o grupo Black Eyed Peas promoveu uma transmissão ao vivo na internet para promover o álbum ‘Translation’, que traz participações de diversos artistas latinos – entre eles, J Balvin e Shakira. A live contou com alguns dos cantores que estiveram no disco, como Balvin, mas a cantora não esteve no bate-papo em vídeo com os colegas.

Veja também:
Black Eyed Peas lança novo álbum e cita Anitta em música com Shakira; ouça

Em dado momento, Will.i.am, do Black Eyed Peas, foi perguntado por um fã sobre com quem ele teve de ser mais flexível entre Shakira e J Balvin. Ele respondeu: “Precisei ser mais flexível com Shakira”.

De imediato, J Balvin deu uma gargalhada com a resposta de Will.i.am. Maluma, outro convidado do álbum, teve que chamar a atenção dele, dizendo: “Ei, amigo, isso não é engraçado, por favor”.

Balvin comentou que nunca trabalhou antes com Shakira. “Porém, imagino que deve ser assim, então, vocês podem falar melhor sobre isso”. Demonstrando estar desconfortável, Will.i.am explicou: “Mas eu aprendi com ela, pois o jeito que ela trabalha é como em uma aula”.

O colombiano voltou a debochar, dizendo: “tipo um, dois, três”. O membro do Black Eyed Peas elaborou, citando que ela fazia observações para a música ‘Girls Like Me’, gravada com o grupo: “Número um, acho que podemos melhorar isso dessa maneira, seguem anotações. Dois, acho que você deveria fazer isso… eu pensei: ‘uau’”.

Antes do assunto ser concluído, J Balvin trouxe novamente o assunto para um contexto sexual, em que supostamente traz números como eufemismo para posições sexuais. “E aí você volta para o número um, daí vamos para o número sete, depois dez, aí seguimos para o vinte e voltamos para o primeiro, que é melhor”, disse, novamente aos risos.

Veja o momento:

Diante disso, muitos internautas reagiram com indignação às falas de J Balvin. Uma hashtag chegou a ser criada no Twitter, com o nome #JBalvinIsOverParty (a expressão “is over party” se refere a alguém que foi “cancelado” na internet), onde várias pessoas fizeram críticas ao cantor.

Veja também:
Clipe de Vitão e Luísa Sonza sofre rejeição e cantora tem dados vazados na web

“Eu até ia até jogar algum argumento, mas só o nome Shakira já é algo a se colocar superior a toda carreira dele”, disse um fã. “J Balvin quebrou a cara espero que ele tenha aprendido que NÃO PODE MEXER COM PATRIMÔNIO MUNDIAL”, afirmou mais um. “J Balvin pode sonhar, mas nunca vai chegar aos pés da Shakira, uma latina reconhecida mundialmente”, pontou um terceiro.

Houve, ainda, quem se lembrasse de outra declaração polêmica de J Balvin a respeito de Rihanna. Em 2018, ele foi criticado e acusado de ser machista ao afirmar que a cantora “não é uma mulher para casar, é para curtir muito, beijar e fazer outras coisas mais”.

Veja, abaixo, um pouco da repercussão:

Vale lembrar que J Balvin já se apresentou com Shakira durante o show dela com Jennifer Lopez no último Super Bowl. Relembre:

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar