Fotos: Reprodução/Redes Sociais João Vicenti nenhum de nós

João Vicenti, gaiteiro da banda Nenhum de Nós, morre aos 58

O universo musical brasileiro despede-se de um de seus grandes talentos. João Vicenti, notável gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós, faleceu aos 58 anos na última terça-feira (26).

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

O músico batalhava contra um câncer de rim, recebendo tratamento na capital gaúcha. A notícia do falecimento, causado por insuficiência hepática, foi confirmada pelo Hospital São Lucas de Porto Alegre (RS).

A banda Nenhum de Nós expressou o luto através das redes sociais, com uma mensagem tocante do vocalista Thedy Correa: “É com imenso pesar que comunicamos a perda do nosso irmão“.

Este momento de dor une fãs, amigos e familiares em uma despedida cheia de saudade e admiração pelo legado deixado por Vicenti.

João Vicenti realizou sua última performance ao lado do grupo em janeiro deste ano, encantando o público em São Francisco de Paula, na região serrana do Rio Grande do Sul.

Sua presença marcante também brilhou no Theatro São Pedro, durante a celebração dos 35 anos da banda Nenhum de Nós, em um espetáculo que ficou registrado na memória dos fãs.

Nascido em São Gabriel, Vicenti uniu-se ao Nenhum de Nós em 1994, dedicando 30 anos de sua vida à música.

Veja também:
Wanessa Camargo quebra o silêncio sobre ter sido internada em clínica psiquiátrica

Sua habilidade em dominar diversos instrumentos, incluindo piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática e violão, rendeu-lhe a fama derevolucionário do acordeon. Seu talento e paixão pela música foram inspiração para muitos.

João Vicenti - banda Nenhum de Nós

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em homenagem a sua contribuição inestimável à cultura e à música, a prefeitura de São Gabriel decretou luto oficial de três dias.

O comunicado do Executivo Municipal destaca a importância de Vicenti como um ícone local e sua influência além das fronteiras da cidade.

O velório de João Vicenti está acontecendo nesta quarta-feira (27), desde 10h, no Crematório Metropolitana de Porto Alegre.

A cerimônia final, aberta a todos que desejam prestar suas últimas homenagens, ocorrerá às 18h, marcando a despedida dele, que era um ícone da música.

Veja a nota, na íntegra, sobre o falecimento do músico:

“O Brasil se despede da gaita de João Vicenti. ​Na noite desta terça-feira, 26 de março, calou-se a gaita de João Vicenti Vieira dos Santos, integrante da banda Nenhum de Nós. O músico lutava há cerca de seis meses contra o câncer, e faleceu no Hospital da PUC, em Porto Alegre. Nascido em São Gabriel, filho do consagrado gaiteiro e folclorista de renome internacional Lídio Vieira dos Santos, João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor.

Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994. Músicos de todo o país lamentam a perda do artista. Um de seus amigos e parceiros musicais, o secretário de Governo Edjor Borges, ressalta que perde um irmão, na música e na vida. O prefeito Lucas Menezes decreta, a partir de quarta-feira, luto oficial de três dias em memória ao consagrado artista, que foi homenageado como ‘capataz’ da Feira do Livro de São Gabriel em 2021″.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Chef que apresentava programa na TV é encontrado morto meses após demissão