Fotos: Reprodução/Redes Sociais Chef de Cozinha - Rivandro França - morto

Chef que apresentava programa na TV é encontrado morto meses após demissão

O chef de cozinha Rivandro França, de 45 anos, foi encontrado morto no último sábado (23), em sua residência, localizada no bairro de Maranguape I, em Paulista, no Grande Recife.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

França, que era também apresentador de rádio e TV, deixou para trás uma esposa e dois filhos, além de um legado inestimável na gastronomia nordestina.

Segundo informações da Polícia Civil, o caso está sendo minuciosamente investigado pela Delegacia de Paulista.

Um comunicado oficial destacou o compromisso das equipes emcompreender e elucidar os fatos envolvendo o trágico acontecimento. Até o momento, não foram reportados sinais de violência no corpo nem evidências de arrombamento na casa do chef.

Até novembro de 2023, Rivandro França comandou o programa ‘Sabor da Gente‘ na emissora TV Jornal, afiliada do SBT. O Chef de Cozinha Rivandro França era amplamente conhecido também por seu trabalho à frente do restaurante ‘Cozinhando Escondidinho‘.

Seu compromisso em valorizar os ingredientes típicos do Nordeste transformou-o em uma figura querida e respeitada no meio gastronômico.

Ele era famoso por reinventar pratos tradicionais com um toque de originalidade e amor pela culinária regional.

Veja também:
11 anos sem Chorão: os detalhes que nunca te contaram sobre a morte do vocalista do Charlie Brown Jr.

Nos últimos dias, uma nota publicada no Instagram do ‘Cozinhando Escondidinho’, localizado no Parnamirim, Zona Norte do Recife, indicava uma pausa no atendimento ao público, prometendo um retorno breve, o que agora se reveste de uma tristeza profunda diante dos recentes acontecimentos.

Rivandro - chef de cozinha

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rivandro França

O ex-enfermeiro de origem paraibana se redescobriu na cozinha, seguindo os passos de seu pai, também cozinheiro.

A transição de vender bombons durante a faculdade de gastronomia para se tornar uma revelação no mundo culinário ilustra a trajetória única de França.

Sua habilidade em combinar sabores tradicionais com toques modernos lhe rendeu o título de ‘Chef Revelação‘ e o catapultou para o estrelato na televisão.

Além de seu sucesso profissional, Rivandro se destacou por sua generosidade, especialmente notável durante a pandemia de Covid-19.

Em julho de 2020, ele se juntou a um grupo de voluntários do ‘Projeto Ação‘, dedicando-se a distribuir alimentos para as comunidades carentes do Beco do Cuscuz, em Olinda.

Na época, França enriqueceu a ação ao adicionar itens típicos da culinária nordestina às refeições, como carne de sol, queijo coalho e manteiga de garrafa, elevando o significado de nutrir o corpo e a alma.

A perda de Rivandro França está sendo profundamente sentida por amigos, familiares e admiradores, que agora aguardam detalhes sobre o velório e enterro.

Enquanto as investigações continuam, sua memória permanece viva através de sua contribuição à cultura gastronômica do Nordeste e de seu espírito altruísta.

Rivandro França

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Sertanejo Ton Ferreira é encontrado morto em terreno baldio

Compartilhar