Juliette Freire é – de longe – a participante mais popular do ‘Big Brother Brasil 21’. O que pouca gente sabe é que a advogada e maquiadora (e futura cantora!) enfrentou sérias dificuldades financeiras meses antes de entrar no reality show da TV Globo.
A paraibana, inclusive, foi uma das beneficiárias do auxílio emergencial de R$ 600 mensais do Governo Federal disponibilizado em 2020 para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante a pandemia do coronavírus.
A sister é advogada, mas não trabalhava na área do Direito. Enquanto se dedicava aos estudos para se preparar para as provas de concurso público, Juliette se dedicou a sua outra formação profissional: a de maquiadora.
Ela e mais quatro amigas eram donas de um estúdio de maquiagem e prestavam serviço em casa maquiando mulheres para eventos. Durante a pandemia e a necessidade do isolamento social, Juliette perdeu sua única fonte de renda.
“Tínhamos um espaço em comum, onde todas pagavam uma parte das despesas. Com a pandemia, a gente ficou sem atender. Além dos decretos de fechamento, as festas pararam de acontecer”, conta ao jornal ‘Extra’ a sócia e uma das melhores amigas de Juliette, Deborah Vidjinsky.
“Foi bem no meio da quarentena. Ela, na verdade, foi para a casa da mãe por causa das despesas. O aluguel, Juliette deu uma negociada, mas as outras despesas ela não estava conseguindo arcar”, relembra a moça.
Segundo Deborah, Juliette ficou sem dinheiro até para comprar comida: “Nem ‘a feira’ estava conseguindo fazer e teve que recorrer a empréstimo das amigas”.
Quando a situação melhorou um pouco, ela retornou para João Pessoa e voltou a trabalhar. “Em outubro de 2020, a gente passou a atender numa sala que fica dentro de um salão aqui em João Pessoa. Juliette atendeu até a semana de ir para o confinamento”, conta Deborah.
Apesar do talento, Juliette já disse que não pretende voltar a trabalhar com maquiagem, porque ela já se decepcionou muito com as dificuldades da profissão. A instabilidade é apenas uma delas.
Além de amiga, Deborah é também responsável pelas redes sociais da BBB, que estão bombando em uma velocidade jamais vista com nenhum pessoa que já participou do reality show.
Veja uma foto de Juliette com a amiga, Deborah:
Sucesso de Juliette no BBB 21
No dia em que o nome da paraibana foi anunciado para o ‘Big Brother Brasil 21’, sua vida mudou completamente. Ela tinha pouco mais de 3 mil seguidores no Instagram.
A simpatia, coerência e visão de jogo da moça, além de seu jeito descontraído e engraçado, tem feito o número de seguidores dela crescer exponencialmente. Dentro da casa, curiosamente, a situação é contrária: os colegas de confinamento parecem não suportar nem sequer a presença de Juliette.
Hoje, pouco mais de 40 dias depois do início do ‘BBB 21’, Juliette ultrapassou famosos e ostenta a incrível marca de 13 milhões e 200 mil seguidores – ela só não faz ideia disso ainda!
O alcance que o programa está tendo nesta edição é surpreendente e o número de seguidores de uma das “favoritas” ao prêmio não para de crescer.
Se as coisas seguirem favoráveis para ela, como tem acontecido, além de levar para casa R$ 1,5 milhão, Juliette vai voltar para a Paraíba com diversas possibilidades de trabalho – uma carreira de cantora promissora e a chance de se tornar influenciadora digital.
Juliette, do ‘BBB 21’, tem tudo para se tornar cantora, afirmam produtores musicais
#COMENTE