Foto: JUNG Yeon-Je/AFP k-pop

Jung Joon-Young: após escândalo sexual, super-astro do K-Pop é julgado e preso

O K-Pop é um estilo musical que surgiu na Coreia do Sul e, atualmente, é uma verdadeira explosão de sucesso em todo o mundo – inclusive no Brasil. Agora, por motivos inesperados, o gênero volta a figurar no noticiário internacional. Um de seus principais astros se envolveu em um escândalo sexual.

Jung Joon-Young gravou vídeos de mulheres com quem manteve relações sexuais – sem a permissão delas. Além disso, ele também compartilhou o material em grupos privados de aplicativos de mensagens. Os grupos incluíam outros artistas da Coreia do Sul.

Aos 30 anos de idade, ele admitiu a culpa, pedindo desculpas aos fãs. Mesmo assim, não foi capaz de se manter na carreira e precisou prometer que vai se aposentar dos palcos.

“Gravei mulheres sem o consentimento delas e compartilhei os vídeos em um grupo de bate-papo e, ao fazê-lo, não me senti culpado. […] Pelo resto da minha vida vou lamentar meus atos imorais e ilegais que constituem crimes”, disse ele em um comunicado oficial.

“Cooperarei fielmente com uma investigação policial que começará na quinta-feira e imediatamente aceitarei qualquer punição que esteja reservada para mim”, continuou.

Nesta quinta-feira (21), ele compareceu a uma audiência oficial e, novamente, confessou os crimes. Logo em seguida, ele foi preso pela polícia sul-coreana.

“Eu realmente sinto muito. Eu admito todas as acusações contra mim. Não vou contestar as acusações apresentadas pela agência de investigação e aceitarei humildemente a decisão do tribunal”, disse ele, segundo informações da emissora CNN. “Eu abaixei minha cabeça em desculpas para as mulheres que foram vitimadas por minhas ações”, continuou o cantor.

Veja também:
11 anos sem Chorão: os detalhes que nunca te contaram sobre a morte do vocalista do Charlie Brown Jr.

Assim como diversos elementos da cultura oriental, na Coreia do Sul, as gravadoras levam o K-Pop muito a sério e exigem que seus cantores tenham um comportamento exemplar.

Astros do K-Pop são obrigados a se aposentar após escândalos de prostituição

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar