Foto: reprodução / TV Globo

Vencedor do ‘The Voice Kids’, Kauê Penna descobre cisto nas cordas vocais: ‘posso perder a voz’

Kauê Penna, vencedor da edição 2020 do reality musical ‘The Voice Kids’, da TV Globo, descobriu que tem um cisto em suas cordas vocais. O problema foi diagnosticado logo após ele gravar o programa, que foi concluído no último domingo (11).

O adolescente, de 14 anos, precisará passar por uma cirurgia para remover o cisto. Em entrevista ao programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, também da Globo, ele revelou que corre o risco de perder a voz se o problema não for tratado devidamente.

“Um dia depois de eu ter gravado o programa, nós fomos ao fonoaudiólogo e descobrimos que eu tenho um cisto. O cisto é um caroço e deixa a voz pesada e mais grossa. Tenho anatomia de uma voz aguda, minha laringe é alta. Eu ainda tenho as minhas notas, mas não posso usar, porque corro o risco de perder a minha voz”, comentou.

Veja também:
Participantes do 'The Voice Kids' desabafam sobre saúde mental após eliminações

O menino também destacou que os médicos que tratam seu caso optaram pela cirurgia para resolver de vez o problema. “Nós não tínhamos condições antes de ganhar o ‘The Voice Kids’. Vou pagar minha operação, vou fazer o tratamento e cuidar da minha família. A minha voz melhorou e vai voltar a ser o que era antes. Mas não totalmente”, afirmou, citando que o prêmio de R$ 250 mil por ter vencido o reality o ajudará a custear o procedimento médico.

Em outro momento do bate-papo, Kauê Penna celebrou sua participação no ‘The Voice Kids’ e destacou as mudanças pelas quais passou nos últimos meses. Até mesmo a fisionomia de sua voz foi ligeiramente alterada, já que o programa parou suas gravações por meses devido à pandemia e adolescentes têm o desenvolvimento corporal bem acelerado.

“Gravamos em dezembro, mudou muita coisa. Minha voz, meu cabelo cresceu muito, mudei de timbre de voz. A mudança é sempre boa para a nossa vida. Mudei para melhor. Estou gostando muito dessa nova fase da minha vida. Agora é só crescer”, disse.

O garoto revelou, ainda, que não se deu conta de que venceu o ‘The Voice Kids’. “Passou um filme na minha cabeça, a minha perna já estava bamba, estava muito nervoso. Passou um filme da minha vida, de tudo que minha mãe fez por mim, e naquela hora perdi minhas forças. Até agora não consigo acreditar. Para mim, isso parece um sonho e a qualquer momento, vou acordar”, afirmou.

Veja também:
'The Voice Brasil' estreia em 2020 com novidades no formato e elenco

Apesar de ter se lançado com honras na carreira musical, Kauê Penna comentou que pensa em ter uma formação acadêmica em paralelo. “Pretendo fazer Fonoaudiologia, talvez Direito e também de Canto e Música para me aperfeiçoar. Quero pagar a faculdade do meu irmão e ajudar a minha mãe. Esse dinheiro é uma boa ajuda para a nossa vida”, declarou.

Veja também:
Claudia Leitte revela que saiu do 'The Voice Kids' por questão de saúde; entenda

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.