Foto: Divulgação lagum tio wilson

Polícia conclui investigação sobre a causa da morte de Tio Wilson, da banda Lagum

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais concluiu, na última sexta-feira (11), a investigação sobre a causa da morte de Breno Braga – mais conhecido como Tio Wilson, que era baterista da banda Lagum.

O laudo concluiu que o artista faleceu, aos 34 anos de idade, de “causa natural por miocardiopatia dilatada”. De acordo com informações da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, essa condição pode provocar falta de ar, cansaço e morte súbita.

Veja também:
Após morte de Parrerito, Trio Parada Dura anuncia novo integrante

A morte de Tio Wilson, baterista da Lagum

O baterista Breno Braga, conhecido como Tio Wilson, morreu após um show em formato drive-in de sua banda, a Lagum, no dia 12 de setembro de 2020, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. O músico, de 34 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória depois de sentir uma indisposição.

A informação foi confirmada pelas redes sociais da Lagum. “É com profunda e imensa tristeza que a Equipe Lagum comunica o falecimento de Breno Braga, nosso querido Tio Wilson”, diz, inicialmente.

O comunicado completa: “Breno teve uma indisposição depois de um show na noite deste sábado, 12 de setembro. O falecimento se deu em função de uma parada cardiorrespiratória. Desde já, agradecemos o amor ao nosso irmão e as mensagens de solidariedade”.

A banda Lagum se apresentou no evento drive-in Go Dream, no estacionamento das Faculdades Milton Campos, em Nova Lima. Ele se sentiu mal e foi atendido por duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Veja também:
Morre a mãe de Cristiano, dupla de Zé Neto, aos 71 anos de idade

A Lagum, que mescla influências do pop, reggae e rock, foi formada em 2014 e traz formação com Pedro Calais (vocal), Otavio Cardoso (guitarra), Jorge (guitarra), Francisco Jardim (baixo), além de Tio Wilson. A banda já lançou dois discos de estúdio, ‘Seja o Que Eu Quiser’ (2016) e ‘Coisas da Geração’ (2019).

Embora seja popular em seu segmento desde o início de suas atividades, a Lagum ganhou reconhecimento nacional em 2018, após o jogador de futebol Neymar compartilhar, em suas redes sociais, uma versão acústica da música ‘Deixa’, produzida com a participação de Ana Gabriela.

Dessa forma, ‘Deixa’ emplacou nas paradas brasileiras e chegou a conquistar disco de diamante, como certificação pelas vendas e reproduções em streaming. No mesmo ano, a canção ‘Bem Melhor’ também obteve boa repercussão.

Lagum lança a música ‘Ninguém Me Ensinou’ como adeus ao baterista Tio Wilson

Compartilhar