Sandy e Luan Santana emocionam cantando Roupa Nova em homenagem a Paulinho

Essa semana começou triste e deixou muita gente de luto logo na segunda-feira (14). Artistas como Sandy, Luan Santana e até Xuxa Meneghel lamentaram profundamente a morte precoce de Paulinho, vocalista e percussionista do grupo Roupa Nova, após complicações causadas pela Covid-19.

Há cerca de 3 meses, Paulo César Santos, de 68 anos, passou por um transplante de medula óssea devido a um câncer no sistema linfático.

Veja também:
Tratando linfoma e Covid-19, Paulinho do Roupa Nova teve 'melhora significativa'

Durante o período de recuperação, ele contraiu a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, e precisou ser internado no início de novembro. Nesta segunda-feira (14), Paulinho sofreu uma parada cardiorrespiratória que levou à parada dos seus órgãos e, como consequência, à morte.

Ele fazia parte do Roupa Nova desde a formação original e foi autor de sucessos como ‘Whisky a Go-Go’, ‘Dona’, ‘Volta pra Mim’, ‘Anjo’, ‘Um Sonho a dois’, entre muitos outros.

Sandy publicou um vídeo cantando ‘Volta Pra Mim’, sucesso do Roupa Nova. Na legenda da publicação, ela contou um pouco sobre sua relação com o grupo e homenageou a família e amigos de Paulinho.

“Minha relação com o Roupa Nova vem de cedo…. Essa música fez parte da minha infância… lembro de, muito pequena, me impressionar com os agudos potentes do Paulinho. Fui a muitos shows como fã, influenciada e acompanhada pelos meus pais. Na adolescência, meu irmão e eu gravamos dois dos nossos maiores sucessos, compostos por integrantes da banda, ‘A Lenda’ e ‘Aprender a Amar'”, iniciou ela.

Veja também:
Paulinho, do Roupa Nova, é internado com Covid-19 após transplante de medula óssea

“Em 2010 participei do DVD de comemoração dos seus 30 anos de carreira, cantando ‘Chuva de Prata’ com o Serginho. Fiquei honrada de estar nesse momento especial que guardo no coração”, completou.

“Entre essas e outras histórias, o carinho sempre foi imenso e mútuo. Por isso, não poderia deixar de registrar aqui a minha humilde homenagem à família, aos amigos, incluindo todos do Roupa, e aos fãs pela enorme e triste perda. Meu amor pra vocês”, concluiu Sandy.

Veja:


O cantor Luan Santana publicou um vídeo emocionado cantando sua música preferida do ‘Roupa Nova’: ‘A Viagem’. “Pra mim, a mais linda do Roupa Nova! Descanse em paz, Paulinho!”, escreveu o artista.

Confira:

Famosos se despedem de Paulinho, do Roupa Nova

A apresentadora Xuxa Meneghel também lamentou a partida de Paulinho. “Que Deus te receba com um lindo abraço o céu esta precisando de um anjo que cante lindamente. Que Deus abençoe a família e amigos…. força!”, escreveu na legenda de uma foto em que aparece sorrindo, ao lado dele.

O perfil oficial do grupo Roupa Nova no Instagram publicou uma foto do cantor no palco, em preto e branco, e escreveu: “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Nossos agradecimentos a todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos! Luto”.

A postagem já tem mais de meio milhão de curtidas e 93 mil comentários. Veja:

A filha de Paulinho, a cantora Twigg, também externou seu sentimento de tristeza profunda pela perda do pai nas redes sociais.

“Meu amor por toda a eternidade, nos encontraremos meu pai, porque somos um só, e uma metade sempre encontra a outra. Que Deus te receba como você merece. Te amo mais que demais”, escreveu.

Veja:

O ator Bruno Gagliasso declarou, no Twitter, que estava arrasado com a notícia da morte do cantor. “E o Paulinho me deixou sem saber o que escrever pra dizer o quanto tô triste com sua partida. Justo um Roupa Nova, que sempre botou palavra na minha boca… Que tristeza”, escreveu ele.

“‘Cresci ouvindo Roupa Nova’ é a mensagem que mais leio em todos os grupos de amigos. Deve ser incrível ter uma história assim. Q dia triste”, tuitou, ainda, Bruno. “Ouçam Roupa Nova hoje, no talo! Todo mundo! Paulinho merece!”, pediu o ator.

Fãs por todo o Brasil também comentaram a morte de Paulinho. “Um dos maiores cantores do nosso país”, definiu um rapaz. “Obrigado, Paulinho, por nos brindar com teu talento! Que Deus te receba no infinito”, afirmou outra pessoa. “Que falta vai fazer! Meu coração está em pedaços”, disse uma fã.

Roupa Nova não mudará de nome – era ação de marketing com marca de amaciante