Fotos: reprodução / Instagram lana del rey mascara

Lana Del Rey é criticada por usar máscara de tela, que não protege da Covid-19

A cantora Lana Del Rey foi bastante criticada por fãs e internautas em geral por usar uma máscara facial de tela durante um evento em Los Angeles, nos Estados Unidos. A proteção da artista não oferece proteção eficaz contra o novo coronavírus.

Na ocasião, Lana promoveu uma leitura de seu novo livro de poesia, ‘Violet Bent Backwards Over the Grass’. Ela também realizou uma sessão de autógrafos e tirou fotos com fãs.

Veja também:
Dua Lipa é criticada por fazer festa de aniversário com aglomeração

A máscara de tela parece ter sido adotada por uma questão estética. A artista apareceu anteriormente com essa mesma proteção – que, aparentemente, nada protege – em fotos para a revista ‘Interview’, mas ela não estava em público durante este ensaio fotográfico.

Internautas dispararam críticas contra Lana, a chamando de “irresponsável” e “inconsequente”. Muitos a lembraram que estamos no meio de uma pandemia e devemos ter cuidado, especialmente porque a máscara serve para proteger aos outros e não a si mesmo.

Alguns fãs destacaram, por outro lado, que algumas fabricantes produzem máscaras faciais com transparência, seja para auxiliar deficientes auditivos a realizarem leitura labial ou por uma questão ligada ao visual. Tais proteções são reforçadas e segura, mas não se sabe se a cantora estava utilizando um produto desse tipo.

Veja também:
Justin Bieber promove festa com famosos e aglomeração em Los Angeles

Lana Del Rey ainda não se manifestou sobre as críticas. Todavia, a irmã dela, Caroline “Chuck” Grant, afirmou que a cantora testou negativo para o novo coronavírus e estava a quase dois metros de distância dos fãs – o que não é verdade, tendo em vista as fotos do evento.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar